26.7.10

Pão de Açúcar exalta a natureza em aniversário



O que faz você feliz? Viajar para o Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Galápagos, Patagônia ou para a Grande Barreira de Corais na Austrália? É com as sete maravilhas da natureza que o Pão de Açúcar celebra seu aniversário a partir do dia 30 de julho.

A promoção, que tem como slogan “A natureza que a gente ajuda a preservar de presente para você”, irá premiar os clientes da rede com viagens exclusivas e mais de mil carrinhos de compra ecológicos.

Para conhecer as sete maravilhas da natureza - Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Galápagos, Patagônia ou a Grande Barreira de Corais da Austrália – serão sorteados sete clientes, um para cada destino, com direito a um acompanhante. O pacote “luxo”, contempla uma semana em hotel 5 estrelas, passagem aerea em classe executiva, roteiros especiais pelo local e um coordenador de "encantamento" exclusivo durante a viagem.

Os carrinhos ecológicos têm a mesma função das sacolas retornáveis, só que são mais confortáveis já que têm rodinhas e não é preciso carregar. Lembram aqueles antigos carrinhos de feira. Na Europa é “must have” entre os consumidores conscientes.

O investimento total da campanha é de R$ 4 milhões. Segundo Cristina Serra, diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar, a campanha atrai tanto pela beleza e exuberância, como pela experiência com o meio ambiente. “Buscamos de uma forma lúdica e ao mesmo tempo de grande impacto chamar a atenção dos nossos clientes para a beleza da natureza e, por conseqüência, para a importância de sua preservação”, conta Cristina Serra, diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar. “As sete maravilhas da natureza chamam a atenção para o que podemos perder se não mudarmos as nossas atitudes; já os carrinhos ecológicos representam pequenas ações pelo meio ambiente”, completa.

A promoção, que tem início no dia 30 de julho e termina em 26 de agosto, acontece nas 145 lojas Pão de Açúcar localizadas em nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco e no PA Delivery.


A mecânica de participação é simples: a cada R$ 60,00 em compras, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio dos prêmios. A participação pode ser feita de duas formas: enviando um SMS com o código do cupom + o número referente ao destino escolhido ou por meio do site da promoção www.7maravilhasdanatureza.com.br. Nas duas formas, o cliente escolhe para qual destino que concorrer. O sorteio será realizado no dia 15 de setembro. As compras feitas pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br) também são válidas. Já os clientes cadastrados no programa Mais e aqueles que pagarem suas compras com cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard, ganham números em dobro para concorrer.

CAMPANHA “AS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA”
A PA Publicidade, ao criar a promoção e a campanha de aniversário “As sete maravilhas da natureza” para a marca Pão de Açúcar, reforça o conceito de Felicidade e convida os consumidores a desfrutarem de algumas das principais belezas da natureza, explica Eduardo Romero, diretor da PA Publicidade.

A campanha, que estréia no dia 30 de julho, será composta por mídia eletrônica e impressa, traz peças com imagens dos destinos escolhidos para premiação - Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Ilhas Galápagos, Patagônia e Grande Barreira de Corais Australiana- e a mecânica da promoção. O filme de 30s, que será veiculado nas TVs abertas e fechadas, também mostra as maravilhas dos lugares que serão sorteados entre os clientes da rede.

Na ambientação das lojas, móbiles, réguas, displays e banners, além de cartões postais com imagens dos destinos e informações de cada região. Para completar a festa, no decorrer do mês, as quatro revistas Sabores da Semana, somam quase mil ofertas em produtos.

FICHA TÉCNICA
Filme: Aniversário
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: P.A. Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretores de Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Ilson Igreja, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Luciana Salles e Fernanda Roisenberg
Atendimento: Leda Cichello, Guilherme Leite e Augusto Procópio
Planejamento: Fabiane Vasconcellos, Paula Queiroz e Juliana Meirelles
Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes e Maria do Carmo Ramos de Oliveira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Operações: Patrícia Sant’Anna
Art Buyer: Ariane Souza
Produção: Antonio Lima e Marcelo Adalardo
Promoções: Patrícia Sant’anna, Samantha Portella e Berenice da Silva
Aprovação cliente: Cristina Serra, Ellen Osne e Flavia Oliveira Fernandes
Fotos: Ella Durst
Produtora do Filme: Zero Filmes
Diretor do Filme: Sérgio Amon
Pós-produção: Light Box
Produção de som: MCR
Praça: Nacional

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