26.7.10

Recursos Audiovisuais nas Apresentações de Sucesso


Para realizar uma palestra envolvente e eficaz, não basta ser desinibido e falar bem em público, é necessário planejar cuidadosamente o que e como será abordado o assunto, para deixar uma mensagem clara e duradoura na mente dos ouvintes.

A nova edição do livro Recursos Audiovisuais nas Apresentações de Sucesso publicada pela Editora Saraiva, de Reinaldo Polito, é uma obra voltada para quem deseja aprimorar suas apresentações em público e garantir presença no grupo daqueles que fazem a diferença na comunicação.

Desde sua primeira edição, lançada pela Editora Saraiva, tem sido utilizada pelos principais executivos e profissionais em suas atividades para tornar mais eficientes suas apresentações. De alguns anos para cá, dada a crescente competição no mercado de trabalho, a obra tem sido também bastante procurada por estudantes e recém-formados, que buscam projetar uma boa imagem pessoal e acrescentar um diferencial em suas qualificações.

Adaptada ao contexto atual, abrangendo as novas tecnologias disponíveis para apresentações (Blu-Ray, lousa digital etc.), a 7.ª edição do livro orienta como e quando utilizá-las, da maneira mais apropriada. Dá dicas preciosas para produzir um bom visual, abordando todos os tipos, detendo-se nos mais importantes e mais utilizados. E vai além: orienta sobre arranjos das salas para facilitar o posicionamento e a movimentação do orador e ampliar a visualização dos ouvintes. A abrangência do livro é tal que, se o palestrante tiver à disposição somente um quadro de giz ou o mais moderno projetor multimídia, encontrará orientação segura de como aproveitar da forma mais conveniente o recurso que tem à mão.

Sobre o autor
Reinaldo Polito é mestre em Ciências da Comunicação. Pós-graduado com especialização em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero e em Administração Financeira pela FGV e pela Fecap, formou-se em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas. Professor de Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública no curso de pós-graduação em Marketing Político da ECA - USP e professor de Comunicação Oral nos cursos de pós-graduação em Gestão Corporativa dessa mesma instituição. É professor de Oratória corporativa nos cursos de pós-graduação da Fecap, de Comunicação Verbal e Gestual no curso Master em Tecnologia Educacional para os professores da Faap-SP, e de oratória no curso de pós-graduação Gerente de Cidade na mesma instituição.

RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS APRESENTAÇÕES DE SUCESSO
Reinaldo Polito
Editora Saraiva - 2010 - 7.ª edição revista, atualizada e ampliada - 136 páginas – R$ 34,00
ISBN: 978-85-02-09212-9

No comments: