10.8.10

Agnelo Pacheco cria primeira campanha em 3D do Zé Gotinha


O personagem Zé Gotinha ficará ainda mais perto do público na nova campanha publicitária sobre a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. A novidade desta vez é que a campanha, criada pela Agnelo Pacheco Comunicação, foi elaborada em animação 3D. Com o slogan “Não vai esquecer a segunda dose. Hein?”, além do filme de 30 segundos em computação gráfica, a agência preparou também spots de rádio, jingle, folders, cartazes e várias ações na internet.

Inspirada no desenho animado Toy Story, a animação retrata o quarto de uma criança que, enquanto dorme tranquilamente, tem seus brinquedos liderados pelo Zé Gotinha. Eles ganham vida, vão até o quarto de seus pais e deixam um bilhete no despertador informando a data da vacinação - no caso, 14 de agosto. A campanha foi elaborada a pedido do Ministério da Saúde, que espera vacinar mais de 14 milhões de crianças.

Para o diretor de criação, Gui Pacheco, o novo filme do Zé Gotinha vai ao encontro da nova tecnologia disponível atualmente. “Hoje em dia, podemos brincar com diversos recursos tecnológicos, o que possibilita entrar no imaginário das pessoas. Cada vez mais buscamos uma linguagem próxima do universo da criança, mas que também fale com os pais”, afirma.

O jingle da campanha foi elaborado também em formato lúdico. Com um ritmo animado, a música é cantada por crianças, que em coro entoam a letra “É um, é dois, é vacinar! É um, é dois, vamos lembrar! É sem dodói, mais uma vez! São só duas gotinhas, outra vez.” Para mais informações acesse o site www.agnelo.com.br

Ficha técnica
Agência: Agnelo Pacheco Comunicação Cliente: Ministério da Saúde
Criação: Renata Ramos e Marco Gaspar
Direção de Criação: Gui Pacheco e Paulo Bertoni RTVC: Wagner Almeida e Ozana Andrade
Atendimento: Sabrina Ravagnani e Felipe Dória Mídia: Viviane Amaral
Produtora / Computação: Studio Nitro
Diretor: Lucas Ribeiro e Ariel Costa Atendimento Studio Nitro: Rodrigo Angello Trilha: Audioxys
Ilustração: Studio Nitro Aprovação: Juliana Vieira, Marcier Trombière, José Eduardo Dias de Oliveira, Ana Miguel, José Eustáquio Boitrago e Raquel Cândida

1 comment:

Pat Siqueira said...

o filme é lindo! a garotinha está perfeita. parabéns equipe studio nitro.