10.8.10

Zupi Design faz curadoria para mostra em São Paulo


A Zupi Design e Editora reafirma mais uma vez seu papel de vanguarda na arte brasileira. Agora, como curadora da primeira Mostra 3M de Arte Digital, que acontece em São Paulo a partir do dia 17 de agosto, com patrocínio da 3M e organização da Elo 3 Integração Empresarial. Com dez artistas nacionais e internacionais, a mostra, que acontece no Centro Histórico do Mackenzie, vai até o dia 02 de outubro de 2010.

Entre os expositores brasileiros estão Eduardo Recife, artista gráfico de Belo Horizonte com destaque nacional e internacional, os estúdios de animação e motion graphics Animatório e Nitroglicerina, o diretor de arte Nelson Balaban, o designer de interfaces Raul Teodoro, além dos criativos Dimitre, Indio San e FdeFlavio, que trazem uma parcela do que de melhor é feito na arte contemporânea brasileira. Molly Crabapple, ilustradora norte-americana, e o ilustrador digital Dan Goldman, também dos Estados Unidos, são os dois artistas internacionais que completam o quadro de convidados da mostra.

Três obras de cada criativo ficarão dispostas em telas de LCD de alta definição. Vídeos e making-off de alguns trabalhos também serão exibidos. Além das telas tecnológicas, um computador, expondo o trabalho de Dimitre, irá interagir com o público. Outra novidade será a mesa digitalizadora, que convidará o visitante a realizar ilustrações em plataformas inovadoras.

Além dos consagrados nomes, três estudantes integrarão o espaço Novos Talentos. Os artistas escolhidos foram Lucas Lobo, Felipe Suzuki e José Guilherme a.k.a. Ohzemesmo. Com o mote da arte digital, palestras com alguns artistas convidados também estão agendadas, em cronograma que pode ser visto no site. Os convites das palestras são limitados. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita no portal da mostra.

Informações
Evento: Mostra 3M de Arte Digital
Data: de 17 de agosto a 02 de outubro de 2010
Local: Centro Histórico do Mackenzie – Rua Itambé, 45 – Prédio 01 – Higienópolis – São Paulo
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
www.mostra3mdeartedigital.com.br

No comments: