Introdução ao mercado de mídia, ROI, digital, novas tecnologias, liderança e gestão de pessoas. Esses são alguns dos tópicos abordados na nova grade de cursos que o Grupo de Mídia São Paulo passa a oferecer a partir de setembro. Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e as exigências do mercado, a entidade acaba de reformular a sua agenda. Abertos a todos, portanto não precisa ser associado para se inscrever, os cursos agora estão divididos em módulos, com cargas horárias ampliadas, cases e exercícios. A grade foi elaborada pela nova gestão (que assumiu em abril e tem como presidente Luiz Fernando Vieira) e está sob a responsabilidade dos diretores do Grupo de Mídia SP, Daniel Chalfon e Lica Bueno. Os módulos atendem a diferentes necessidades e vão do básico ao mais avançado. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico anete@gm.org.br.
Módulo Básico – Início em Setembro de 2010
Visa a qualificação de assistentes e coordenadores, trazendo os conhecimentos necessários para o desenvolvimento profissional e preparando estes para assumirem cargos de supervisão. Além disso, é a principal ferramenta de preparação para a prova de certificação que o Grupo de Mídia SP passa a oferecer a partir de dezembro. Essa certificação visa garantir um nível satisfatório de capacidade técnica para os profissionais da área e passará a ser exigida por agências e anunciantes.
- Esquema: serão quatro matérias obrigatórias + duas optativas (dentre 4 oferecidas)
- Matérias obrigatórias:
. Introdução ao mercado de mídia – Início em 13/09
. Pesquisa de mídia e conceitos básicos – Início em 20/09
. Introdução ao planejamento de mídia – Início em 27/09
. Técnicas de Negociação – Início em 04/10
- Matérias optativas:
. Aprofundamento de planejamento - mídias de massa – Início em 13/10
. Aprofundamento de planejamento - mídias segmentadas – Início em 18/10
. Mídia digital 1 – Início em 25/10
. Mídia alternativa – Início em 08/11
- Módulo Avançado – Inicio no 1º semestre de 2011
Se destina ao aprimoramento dos conhecimentos na área e aprofundamento em assuntos essenciais que fogem as técnicas clássicas de mídia. Adequado, principalmente, para supervisores e gerentes que procuram crescimento profissional.
- Pré-requisito: possuir a certificação do Grupo de Mídia
- Esquema: serão 5 matérias obrigatórias + 2 optativas (dentre 4 oferecidas)
- Matérias obrigatórias:
. ROI e Pós-Buying
. Cliente na mídia
. Planejamento estratégico na mídia
. Criação na mídia
. Customer Insight Tools
- Matérias optativas:
. Gerenciamento de equipe e liderança
. Macro-economia
. Mídia digital 2
. Novas tecnologias e tendências
- Módulo Diretores - Início no 1º semestre de 2011
Formulado para diretores que queiram adquirir conhecimentos em áreas além da mídia.
- Pré-requisito: comprovação de cargo
- Esquema: Não há nenhuma matéria obrigatória, serão matérias optativas para ampliação do repertório.
- Matérias oferecidas:
. Liderança e gestão de pessoas
. Gestão empresarial (visão da agência como empresa, fluxo de informação, remuneração, etc)
. Marketing avançado
Além destas matérias, teremos dentro do módulo o Media Trends (palestras com figuras internacionais do mercado, seguidas de mesa redonda), destinados somente aos heads de mídia das agências.
- Cursos Acessórios
Adequado para ampliar conhecimento de ferramentas que ajudem no dia a dia dos profissionais.
- Esquema: Não há matérias obrigatórias, serão módulos individuais de conhecimento.
- Matérias Oferecidas:
. Excel avançado – 22 a 29 de Novembro de 2010
. Preparando apresentações – Início em 29/11
. Técnicas de apresentação
. Matemática financeira
. Estatística
. Coaching Profissional
A última novidade é a o desenvolvimento de um curso específico para os profissionais de veículos de comunicação.
- Curso Veículos – Início no 1º semestre de 2011
- Destinado aos profissionais de veículos do mercado publicitário.
- Trará expectativas e necessidades dos profissionais de mídia, assim como abrirá espaço para discussão de novas soluções para evolução do mercado.
No comments:
Post a Comment