10.8.10

Tendências e estratégias nas mídias sociais são foco de curso de extensão na FAAP

As redes ou mídias sociais são hoje um novo e poderoso espaço de relacionamento, tanto para interesses pessoais quanto corporativos e profissionais. A facilidade de acesso às informações por meio de ferramentas como Twitter, Orkut, Facebook, Ning, Foursquare, blogs, entre outras tornam o ambiente excelente para identificar tendências e necessidades dos usuários e consumidores potenciais. Atenta a essa realidade, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança o curso de extensão em "Comunicação e Mídias Sociais: Estratégias e Tendências". As inscrições estão abertas para turmas com início no mês de outubro.

O objetivo do curso é proporcionar aos interessados um espaço para reflexão que permita identificar formatos e modelos de comunicação emergentes, além de analisar cases inovadores referentes ao uso das mídias sociais. Para tanto, o programa é composto por módulos de aulas aplicadas, com disciplinas como "Ações de Comunicação em Mídias Sociais", "Relações Públicas 2.0" e "Tendências do Marketing". O repertório teórico conta com aulas de "Teoria das Redes", "Comportamentos Contemporâneos de Consumo" e "Cultura da Convergência".

O professor Eric Messa, coordenador do curso, explica que o programa foi pensado para atender especialmente o profissional em início de carreira que atua em áreas relacionadas à comunicação e está lidando profissionalmente com questões referentes à aplicação das redes sociais nos negócios. “O curso pretende oferecer subsídios para os profissionais que irão atuar nesses novos departamentos criados atualmente”, explica o professor.

“Hoje os portais de relacionamento na internet são considerados pelo mercado publicitário como um novo meio de comunicação com o consumidor. As grandes agências de publicidade possuem equipes especialmente designadas para pensar estratégias que fazem uso das redes sociais. E não são somente as agências que perceberam essa necessidade. Empresas como Tecnisa, LG, Ambev e Pão de Açúcar também possuem departamentos especializados em Mídias Sociais”, completa.

O curso tem carga horária de 120 horas, com aulas todas às segundas e quartas-feiras, além de um sábado por mês. Para participar, não é exigido o diploma de graduação, uma vez que é um programa de extensão. No entanto, o candidato passa por uma análise curricular.

Mais informações podem ser encontradas no site da FAAP (www.faap.br/pos) ou pelo telefone (11) 3662-7449.

No comments: