“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins, reunirá um afiado time composto por Alex Atala, Marcelo Rosenbaum, Silvio Meira, Rodolfo García Vasquez e Eduardo Srur que irão discutir sobre CRIATIVIDADE.
Entrevistados por Celso Loducca, publicitário e sócio da Casa do Saber, o curso pretende mostrar como a criatividade influência as mais diversas áreas – gastronomia, arquitetura, tecnologia, teatro e artes plásticas. Também será possível conhecer características dessas pessoas que se tornaram grandes profissionais e que perpetuam criatividade em seus respectivos trabalhos.
As aulas serão realizadas sempre nas noites de quinta-feira, a partir do próximo dia 19/8. As inscrições podem ser feitas, através do telefone: (11) 3707-8900 e 50% da renda será revertida para a “Parceiros da Educação”.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DIA 19/8 : Alex Atala. O mais premiado chef brasileiro e proprietário do restaurante D.O.M. É conhecido por explorar, a partir de bases clássicas e técnicas atuais, as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais. Publicou diversos livros, dentre eles “Escoffianas Brasileiras” (2008, Editora Larousse) e “Com Unhas, Dentes e Cuca - Prática Culinária e Papo-Cabeça ao Alcance de Todos” (2008, Editora SENAC São Paulo).
DIA 26/8: Marcelo Rosenbaum. Designer premiado em diversas mostras e salões. Apresenta o quadro Lar Doce Lar, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo
DIA 2/9: Silvio Meira . Fundador do www.portodigital.org e cientista-chefe do www.cesar.org.br. Tem uma coluna mensal no caderno Mercado da “Folha de S. Paulo”.
DIA 9/9: Rodolfo García Vasquez. Diretor de teatro, dramaturgo e um dos fundadores da Companhia de Os Satyros. Recebeu o prêmio Shell de melhor direção, em 2005, por "A Vida na Praça Roosevelt", de Dea Loher, e, em 2010, foi indicado na mesma categoria por “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, escrita em coautoria com Ivan Cabral.
DIA 16/9: Eduardo Srur . Artista plástico conhecido pelas intervenções urbanas que misturam humor com crítica social. Sua produção tem se destacado no cenário contemporâneo das artes visuais no Brasil e em importantes instituições culturais da Europa. Recentemente, a obra “Sobrevivência” expôs coletes salva-vidas nos monumentos de São Paulo e “Pets” ocupou com garrafas de refrigerante gigantes as margens do rio Tietê. Com uma mensagem democrática e significativa, suas intervenções urbanas atraem o olhar do espectador e resgatam a comunicação inteligente com o grande público.
9.8.10
“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins
Postado por Paulo R. Lisboa às 6:20 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment