9.8.10

VANS comemora vitória de Pedro Barros na 16ª edição do X-Games nos Estados Unidos


Patrocinado pela VANS do Brasil, o skatista catarinense Pedro Barros, com apenas 15 anos de idade, conquista medalha de ouro nos X-Games realizado em Los Angeles, na Califórnia

O jovem skatista Pedro Barros estreou com vitória entre os profissionais que participaram da 16º edição do X-Games, conquistando a medalha de ouro na disputa do Skate Park, no último domingo, dia 1º de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A VANS do Brasil , que patrocina Pedro Barros e participa dos eventos nacionais e internacionais, desta vez comemorou o título com o esportista. O atleta superou os renomados skatistas Andy MacDonald e Kevin Kowalski, que ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

O X Games é um evento de esportes radicais que acontece duas vezes por ano: em janeiro ou fevereiro é realizado o Winter X Games – este ano aconteceu de 27 a 30 de janeiro, no Colorado - e no verão do hemisfério Norte as competições do X Games normalmente são realizadas em agosto.

Além de vencer o Skate Park, Pedro Barros ficou na quarta colocação no Big Air (Mega Rampa). O brasileiro Italo Penarrubia, também apoiado pela VANS, venceu na categoria Vertical Amador.

A VANS comemora também o resultado de três de seus atletas na categoria Super Park Legends: Cristhian Hosoi, em primeiro lugar; Steve Caballero, na terceira colocação; e Jeff Grosso, na quarta posição.



VANS, skate e música
A VANS é hoje a marca líder em market share no segmento de action sports norte-americano. Ela acompanha e participa ativamente da história do skate desde seus primórdios e é admirada pelos amantes do esporte, sejam eles skatistas ou apenas simpatizantes do skate lifestyle, que engloba, além do esporte, música e arte urbanas.

A ligação da VANS com o movimento do skate remonta aos primeiros anos da marca, na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), quando lançou o primeiro tênis com solado vulcanizado para action sports (o solado ‘waffle’), amplamente copiado por marcas de todo o mundo, inclusive no Brasil.

No comments: