18.8.10

Jornalismo e Publicidade e Propaganda: Conteúdo alinhado com as necessidades do mercado na Anhembi Morumbi

Design da Web, Convergência de Mídias e Jornalismo e Novas Mídias Digitais são disciplinas que fazem parte da grade curricular dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. O contato próximo com este conteúdo atualizado, ainda em ambiente acadêmico, permite aos futuros profissionais enfrentarem o mercado de trabalho mais bem preparados e com um conhecimento diferenciado no currículo.

É o caso de Fausto Sposito, formado há dois anos em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Fausto atua neste mercado desde a época de estagiário. Atualmente, trabalha como coordenador de conteúdo e redes sociais e reconhece a importância de ter interagido com as novas mídias durante a graduação. “A experiência com reportagem multimídia na universidade foi o primeiro passo. O ambiente online ampliou a repercussão do material que produzimos e me ajudou a criar uma rede de contatos com profissionais da área de mídias digitais que mantenho até hoje”, afirma Fausto.

Yuri Franco, formado em Publicidade e Propaganda em 2009, é analista de mídia, responsável pela implementação e planejamento de campanhas de mídia online em uma das maiores agências de mídia digital interativa do Brasil. “Uma universidade que tem estrutura e força no mercado pode ajudar bastante no momento do aluno buscar oportunidades de trabalho. Os conhecimentos sobre o bom uso do meio digital aprendidos durante o curso certamente são levados para o ambiente profissional e agregados ao nosso trabalho do dia a dia”, acredita Yuri.

E aos interessados em ingressar em uma destas áreas promissoras, o Processo Seletivo da Universidade Anhembi Morumbi acontece no mês de agosto, com prova tradicional no dia 22 e prova agendada que pode ser realizada até o dia 21. Serão aceitas inscrições até o dia 20. Mais informações no site www.anhembi.br.

No comments: