18.8.10

Seminário no Masp reúne gestores de cultura

O Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta quinta-feira (19) o primeiro Seminário de Gestão das Instituições, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Diretores, gestores, servidores públicos, especialistas, técnicos e acadêmicos ligados à gestão de cultura vão discutir questões relativas às sustentabilidades econômica e financeira das instituições culturais e artísticas brasileiras. O Secretário Executivo do MinC, Alfredo Manevy, abrirá o evento às 10 horas da manhã.

Os participantes vão apresentar também seus pontos de vista sobre os modelos de gestão e negócio, além da cooperação e parcerias entre o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor. A ideia é encontrar formas eficientes de manter a efervescência das atividades culturais e artísticas, conquistada no país nos últimos anos, combinando competência e agilidade com os necessários compromissos públicos de administração e transparência.

O Seminário é organizado pela Sociedade Amigos da Cinemateca, em parceria com o MASP, e pela Secretaria de Políticas Culturais do MinC. A partir dos resultados desse primeiro encontro, o objetivo é que as discussões tornem-se práticas permanentes e que gestores e diretores de instituições culturais e artísticas reúnam-se periodicamente para debater problemas, desafios e soluções de gestão e sustentabilidade.

Serviço
Seminário de Gestão das Instituições
19 de agosto de 2010, 10 horas

Local: Masp - Av. Paulista, 1578 - São Paulo - SP

1 comment:

Anonymous said...

Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.