4.10.10

Africa ideliza Promoção Provou Gostou Avião do Faustão para P&G




Imagine ganhar uma quantidade de prêmios que cabe dentro de um avião de dimensões gigantescas? Pois é isso que a Procter & Gamble está fazendo. A empresa, fabricante de marcas famosas como Ariel, Gillette, Prestobarba, Pantene, entre outras, vai dar seis aviões em prêmios na Promoção P&G Provou Gostou Avião do Faustão.

Para participar é bem simples, basta comprar qualquer produto fabricado pela P&G, entrar no site (www.provougostou.com.br), conhecer o regulamento e se cadastrar. Cada código de barras dá direito a um cupom para concorrer aos sorteios. Dentro do avião (o veículo é usado para dimensionar a quantidade de prêmios e não está envolvido no sorteio), tem carro, moto, bicicleta, eletrodomésticos, R$ 45 mil em barras de ouro, viagem, dia de beleza, enfim muitos itens para fazer uma família feliz. “A ação foi desenvolvida pelo cliente, agência, Fausto Silva e Rede Globo. Nos reunimos e pensamos no que poderia ser mais legal do que um caminhão de prêmios. Só mesmo um avião”, conta o presidente da Africa, Márcio Santoro.

Santoro chama a atenção para o nome da promoção, Provou Gostou. “A P&G está há 22 anos no Brasil e nunca havia feito uma ação envolvendo a marca da companhia. O conceito tem como objetivo ressaltar a qualidade dos produtos e a aprovação das consumidoras.” Ariel Líquido, Prestobarba, Creme Dental Oral B, Desodorante Gillette, Naturella, Koleston, Pampers, Always, Duracell e Pantene são exemplos de marcas que fazem parte da promoção.

Para divulgar essa ação, a Africa criou uma campanha que envolve filme de 30 segundos com Faustão, merchandising no Domingão do Faustão, mídia online e material de ponto-de-venda. Além do site, a campanha ainda tem uma página no Facebook (www.facebook.com/provougostou) e conta no Twitter (@provougostou).

FICHA TÉCNICA
Título: Provou Gostou
Duração: 3x30”
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Multimarcas
Agência: Africa
Criação: Gustavo Gusmão/ Eco Moliterno/ Fernando Brandt/ Felipe Branquinho
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Gustavo Gusmão/Eco Moliterno
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim
Mídia: Fábio Freitas, Rodrigo Medeiros e Renata Lemos
Planejamento: Pedro Cruz, Carolina Mello e Vera Lima
Produção/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Sergio Cuevas
Direção/fotografia: Fernando Oliveira
Direção/arte: Marcos Cavalheiro
Produção executiva: Paulo Schmidt
Atendimento: Roberta Frederico
Montagem / Edição: Sergio Cuevas
Finalização: Ilegal FX
Pós Produção: Ilegal FX
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Mano Bap/ Silvio Piesco
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Paulo Koelle e Juliana Karazawa
Data da primeira inserção: 26/10/2010

No comments: