4.10.10

Exposição de Filipe Berndt e Maurício Leonard

Dando continuidade ao projeto Individual de Dois, a Invest.art | Galeria Tato DiLascio reúne novamente dois artistas no Mezanino Cultural do TU – Mercado de Arte e Moda. No dia 13 de outubro, serão expostos trabalhos da produção mais recente de Filipe Berndt e Maurício Leonard, sob a curadoria de Paulo Trevisan.

A fusão desses dois trabalhos resume os pontos de vista sobre a cidade dos artistas envolvidos. Em muitas das fotografias de Filipe Berndt, condições da vida urbana atual, como a criação de parques e jardins e sua utilização, são capturadas de forma a revelar uma artificialização do mundo natural nas cidades. As obras de Maurício Leonard têm como característica marcante a presença de elementos da arquitetura das grandes cidades. Manipulações de imagens de edifícios em obras criam enigmáticas naves e a malha que reveste as construções ganha forma de vestes.

Filipe Berndt, São Paulo, 1983
Filipe Berndt nasceu e reside na cidade de São Paulo. É formado em marketing e atua como fotógrafo profissional freelancer, além de artista plástico. Suas fotografias traduzem uma reflexão particular do mundo e da vida contemporânea. Atualmente, trabalha com as questões da autenticidade da natureza, sua artificialização e o impacto humano sobre a paisagem.

Maurício Leonard, Belo Horizonte, 1975
Com mestrado em arquitetura e urbanismo no Núcleo de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU-UFMG, 2007), Leonard vive e trabalha atualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Dentre as últimas exposições coletivas de que participou, destacam-se: Dispositivo Oculto, Café Lemos Sá, MG (2006) e ControlC_ControlV, Sesc Pompéia, SP (2007).

A GALERIA TATODILASCIO E O TU – MERCADO DE ARTE E MODA
A Galeria Tato DiLascio surgiu da Invest.art, o primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria trabalha principalmente com jovens artistas, reforçando a ideia da aquisição de obras de arte como uma alternativa de investimento, além da consultoria 1to1 para colecionadores e jovens colecionadores.

Artistas da galeria: Alexandre Matos, Alex Romano, Alice Freire, Anaisa Franco, Antonio Melloneto, Fernanda Assumpção, Filipe Berndt, Guilherme Maranhao, José Bassit, Kika Goldstein, Lóryen Bessa, Lucimara Viviane, Mauricio Leonard, Renata Barros, Renata Egreja, Victor Lema Riqué, Vitor Mizael, Yasmim Flores.

O TU é uma loja e galeria de arte e moda integrada. O acervo reúne produtos de artistas e estilistas de várias partes do mundo e atende ao público feminino, masculino, teen e infantil. Pode-se ainda encontrar peças para casa, joias, assessórios e presentes. O TU também comercializa virtualmente seu acervo através do site da Invest.art.

SERVIÇO
Vistas Suspensas
Filipe Berndt e Maurício Leonard
Curadoria Paulo Trevisan
Data da abertura: 13 de outubro de 2010, das 19h30 às 23h
Visitas: de 14 a 24 de setembro de 2010
Local: TU Mercado de Arte e Moda – Mezanino Cultural
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 793 – Tel.: 2528-3261
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30; sábado, das 10h às 15h; domingo e feriados, das 11h às 15h
Entrada: Gratuita

No comments: