4.10.10

Batavo estréia game online de Batavito



Iniciativa digital, assinada pela Wunderman, convida consumidor a interagir com a banda Batavito e a concorrer a um Nintendo Wii e a uma viagem aos parques da Disney na Europa

A BRF Brasil Foods estréia nessa semana a ação digital para reforçar o novo posicionamento da linha de leites fermentados Batavito, junto ao público tween (entre 8 e 14 anos). Em sinergia com o conceito “Tudo Agora”, a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, criou um game online em que o jogador faz parte de uma banda de pop/rock.

O game, disponível no site www.batavito.com.br, integra a campanha assinada pela agência Dez Propaganda. As estrelas da ação são os integrantes da banda fictícia de pop/rock Batavito – formada pelos personagens Bat (baterista), Amy (vocalista e baixista) e Vito (guitarrista).



Ao jogar, além de se divertir utilizando o teclado do computador como guitarra para tocar com a banda virtual, o internauta concorre a 70 Nintendos Wii e a uma viagem aos parques da Disney na Europa, espalhados pela Alemanha, França e Espanha, com direito a três acompanhantes.

Os números serão sorteados pela Loteria Federal. Uma possibilidade para aumentar as chances de ganhar um Nintendo Wii está no bom desempenho no game: a cada 12 mil pontos acumulados o internauta ganha um novo código para participar do sorteio.

“Os personagens da banda são a personificação do público tween que consome Batavito. Segundo as pesquisas que fizemos, os atuais consumidores desta faixa etária possuem características bem marcantes: são tecnológicos e multicanais; estão sempre em busca de uma turma; e adoram música”, explica Damiano Sanna, gerente de Marketing Refrigerados Lácteos da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.




“Integrando todo o conteúdo do site com o game em uma única plataforma de comunicação digital, estruturamos uma central de entretenimento de marca onde o internauta pode jogar, conhecer as músicas da banda, assistir video-clipes em animação e visitar os perfis dos integrantes da banda nas redes sociais”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

No comments: