14.2.11

ESPM inicia o ano com projeto “Parede Viva”

Ação reunirá renomados grafiteiros que produzirão murais e painéis em espaços da Escola durante a Semana de Integração. A iniciativa contará com a participação do público interno e externo

Ano Novo, “cara” nova! O semestre letivo na ESPM começa na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, com a semana de integração entre os calouros e veteranos. E pensando nesta trajetória tão importante na vida universitária destes jovens e com o objetivo de estimular as diferentes manifestações artísticas, culturais e sociais, a ESPM promove o Parede Viva, com ação programada para o primeiro dia de aula e sua continuidade ao longo das próximas semanas.

Trata-se de uma iniciativa inovadora a qual reunirá reconhecidos grafiteiros do Brasil, que produzirão painéis em três espaços da Escola sendo o maior deles um mural com 12 metros de altura. Além de muito talento e inspiração, os artistas Whip, Enivo e Crânio utilizarão cerca de 300 latas de spray e uma plataforma articulada para ganhar agilidade em virtude da grande dimensão dos murais.

Para tornar a atividade ainda mais interativa, o público externo poderá acompanhar todo o andamento do projeto via twitter (@paredeviva), facebook.com/paredeviva, www.flickr.com/photos/paredeviva e www.vimeo.com/paredeviva . Em todas essas redes sociais os internautas poderão fazer comentários e até sugestões para os artistas.

A intervenção artística será contínua e dividida em duas etapas: no primeiro semestre, a pintura de grandes murais e, paralelamente, como estímulo a descoberta de novos talentos na faculdade, acontecerá oficinas de grafite com os alunos que terminarão com a execução de novos murais. No segundo semestre acontece a pintura de novos espaços com a realização de uma exposição de toda a arte produzida ao longo do período.

Todo o processo de pintura será documentado e editado, com a intenção de compartilhar entre alunos e admiradores desta arte o trabalho destes três talentos nas dependências de um ambiente acadêmico.

A curadoria e a coordenação do projeto são do ex-aluno da ESPM conhecido como “Mundano”, que participou de diversas exposições nos últimos anos no Brasil e no exterior e levou sua expressão artística para países como EUA, França, Inglaterra, Israel, Chile e Argentina. Para mais informações sobre o Projeto Parede Viva acesse www.espm.br/paredeviva.

Parede Viva - Semana de Integração da ESPM
De 14 a 18 de fevereiro de 2011
Horário: 8h às 12h
Local: ESPM – Campus Graduação Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – SP
Informações em: www.espm.br

No comments: