14.2.11

Exposição fotográfica “A Bola é um Mundo”

A exposição “A Bola é um Mundo”, que faz parte da programação do SESC Verão 2011, retrata crianças e adultos jogando futebol pelas ruas em várias partes do mundo e em diversos ambientes - na areia, no asfalto, na grama, entre outros lugares. Feitas pelo fotógrafo Caio Vilela, as imagens tiram o foco do gol como momento mais importante das partidas e chamam a atenção para o jogo enquanto brincadeira, possibilidade de conhecer o novo, apropriação do espaço e contato interpessoal. A exposição é gratuita e fica no SESC Ipiranga até dia 27 de fevereiro.

Caio Vilela
Nascido em São Paulo pouco antes da Copa de 1970, Caio Vilela é fotógrafo e jornalista, tendo produzido reportagens em mais de 60 países ao redor do mundo. Formado em Geografia pela USP, começou a fotografar em 1994 e, desde 1995, publica suas fotos de viagem em periódicos brasileiros. A exposição “A Bola é um Mundo” é parte do projeto “Peladas: Futebol sem Fronteiras”, projeto autoral de Vilela focado no futebol de rua e na paixão pelo esporte ao redor do mundo.

SESC Verão
A programação do SESC Verão 2011 teve início no dia 08 de janeiro e segue até 27 de fevereiro, em todas as unidades do SESC do estado de São Paulo. A programação oferece ao público atividades voltadas ao reconhecimento do Esporte como atividade de convívio social, de prazer, de autoconhecimento, de transformação individual e de qualidade de vida, sob o tema “O esporte está no seu dia a dia. Pratique.”

Serviço:
A Bola é um Mundo
Até dia 27/02. Terça a sexta, das 09h00 às 21h30. Sábados, domingos e feriado, das 09h00 às 17h30.
Local: SESC IPIRANGA. Rua Bom Pastor, 822
Tel.: (11) 3340-2000.
Grátis
Classificação etária: livre

No comments: