14.2.11
Flávio Casarotti na Young & Rubicam
Rui Branquinho completa um mês no comando da Criação da agência Young & Rubicam com a contratação de um dos grandes talentos da propaganda brasileira. Flávio Casarotti, considerado um dos destaques na nova geração de lideranças criativas, chega à agência com a missão de dividir com o vice-presidente de criação o reposicionamento da Criação da agência.
Em setembro de 2010, depois de seis anos na Fischer América, quatro deles como vice-presidente de criação da agência, Flávio Casarotti surpreendeu o mercado ao tirar um período sabático. Após seis meses e muitos convites para retomar as atividades profissionais, ele passa a atuar como diretor de criação da Y&R, a partir desta terça. “Foi um bom período de reflexão sobre o mercado, algumas boas propostas, mas considerei ótimo o convite do Branquinho para colaborar na concepção do novo modelo de Criação da Young. Sem dúvida, é um grande desafio profissional.”
“Poder contar com um profissional como o Casarotti no início desse novo projeto aqui na Young é espetacular. O talento e a experiência dele na gestão de equipe farão toda a diferença”, comenta Branquinho, que assumiu o cargo de vice-presidente de criação da agência na segunda semana de janeiro deste ano. “A equipe da Young é bastante completa, mas não poderíamos perder uma oportunidade como a de trazer um profissional como o Flávio para cá”, acrescenta.
Para Marcos Quintela, presidente da Y&R, a contratação do novo diretor de criação faz parte da estratégia, delineada em seu primeiro ano à frente da presidência da agência, de fortalecer o posicionamento criativo da agência. “Estou muito feliz que o Flávio Casarotti aceitou o convite para integrar a equipe do Rui Branquinho, que já conta com um time de criativos supertalentosos. Ele compartilha da nossa visão de que a boa ideia precisa unir criatividade com resultados efetivos para os nossos clientes.”
Sobre Flávio Casarotti. Ex-vice-presidente de criação da Fischer América, Flávio Casarotti iniciou sua carreira em 1991. Em vinte anos de mercado, acumulou passagens pelas agências Y&R, Lowe Loducca, Carilo & Pastore e DM9DDB. Entre os muitos prêmios nacionais e internacionais, estão: Grand Prix do Prêmio Abril de Publicidade, CCSP, Leões em Cannes; Clio, NY Festival, sendo um dos únicos brasileiros citados no Gold on Gold do One Show. Ao longo da carreira, Casarotti trabalhou para grandes anunciantes, como TAM, Telefônica, Bohemia, Honda autos e motos, Philips, Banco Itaú, Caixa Econômica, Panasonic, Nova Schin, Kaiser, Heineken e cerveja SOL. Em 2008, representou o Brasil no Festival de Cannes, como jurado na categoria Radio Lions. Atualmente faz parte da diretoria do Clube de Criação de São Paulo.
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:14 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment