Quando anunciou a parceria com a Confederação Brasileira de Rugby em dezembro de 2009, a Topper tinha como uma de suas missões apresentar a modalidade para milhões de brasileiros. Muito popular na Argentina, Europa, África e Oceania, sendo o segundo esporte em equipes mais praticado no mundo, o rugby chegou ao Brasil pelas mãos de Charles Miller, que também trouxe o futebol para o País, mas a bola oval não conseguiu repetir o sucesso que teve a redonda.
E foi pensando em mostrar com humor o desconhecimento do rugby no Brasil que, no ano passado, a Topper lançou duas campanhas sobre o esporte. A primeira, em abril, contou com dois filmes que mostravam o anonimato dos atletas brasileiros e o desinteresse da imprensa pelo esporte. A assinatura dos filmes tinha o slogan “Rugby, Isso ainda vai ser grande no Brasil”. Já no segundo semestre estrearam outros três filmes sobre o esporte em rede nacional. Todos eles mostrando também em tom irônico os últimos resultados da Seleção Brasileira frente aos times sul-americanos.
Do primeiro filme até hoje, mais de um ano se passou e os resultados do esporte Brasil mudaram. Centenas de pessoas começaram a praticar a modalidade e a Seleção Brasileira conquistou resultados jamais vistos antes, vencendo seus principais adversários sul-americanos. E, para celebrar esse novo momento, a Topper apresenta este mês um novo filme publicitário sobre o esporte, que faz parte de uma terceira fase da campanha de divulgação da modalidade.
O bom-humor mais uma vez é a principal característica da peça, que será veiculada no canal Band. No filme, o mesmo apresentador que ironizava os resultados do Brasil nos últimos anos, agora até apresenta a primeira maria-chuteira do rugby brasileiro. A peça foi criada pela agência Talent – pelos profissionais João Livi, Alexandre Catarino e Rubens Kato – e produzida pela Toca dos Filmes.
No comments:
Post a Comment