22.8.11

Casa Rex renova embalagem multipacl de Ruffles, Cheetos e Fandangos


A Casa Rex, uma das mais criativas e premiadas casas de design gráfico do país, desenvolveu a nova identidade de Lanchinho Sortido, um multipack da Pepsico que contém 5 snacks das marcas Ruffles, Cheetos e Fandangos.

A embalagem anterior trazia um aspecto de “promoção genérica”, que tornava difícil a comunicação adequada dos diferenciais do produto. Além disso, as marcas dos snacks, que são a força do multipack, não apareciam em destaque. "Era necessário criar um ar de saudabilidade que chamasse a atenção das mães e, ao mesmo tempo, mostrar os salgadinhos preferidos das crianças", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e autor do projeto gráfico.

Para se afastar do caráter promocional, a Casa Rex eliminou a cor amarela do fundo da embalagem, substituindo-a por um tom azulado. O benefício de porções controladas de 100 calorias também foi inserido no pack para reforçar o conceito de saudabilidade. As informações foram reorganizadas, priorizando a ocasião de consumo - o lanchinho. Se antes a palavra “Sortido” aparecia em relevância, agora "Lanchinho" assume o papel central, junto com ilustrações de lancheiras que revelam as marcas dos snacks.

O novo Lanchinho Sortido, que traz mensagens claras e atrativas tanto para as mães, que querem dar alimentos saudáveis a seus filhos, quanto às crianças, que gostam de comer Ruffles, Cheetos e Fandangos no lanche da escola, já pode ser encontrado nos principais supermercados do país.

Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

No comments: