22.8.11

Young cria anúncio mais fino da revista Alfa

Campanha criada pela Y&R destaca a leveza e a espessura do aparelho

Para divulgar o novo celular Optimus Black, que tem apenas 9,2 mm de espessura e pesa somente 109 g, a LG apostou na inovação. Com o objetivo de ressaltar a leveza e a pouca espessura do aparelho, um dos mais finos do mundo, a revista Alfa deste mês traz um anúncio do produto em papel-bíblia, com gramatura e espessura bem menores do que as demais folhas da publicação.

Com a assinatura “Até o anúncio é mais fino e mais leve. Novo LG Optimus Black.”, o anúncio destaca que o smartphone é o que tem a melhor tela da categoria, por ser a mais brilhante e consumir menos bateria. Assinada pela agência Young & Rubicam, a ação foi antecedida por um período de dois meses de testes a fim de encontrar um papel que suportasse a impressão.

A criação da campanha é de Fábio Tedeschi e Leandro Camara, com direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca.


Ficha Técnica

Título: “Fininho”
Peça: Revista
Cliente: LG
Produto: Celular Optimus Black
Direção de Criação: Rui Branquinho / Flávio Casarotti /Sergio Fonseca
Criação: Leandro Camara e Fábio Tedeschi
Art Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Valéria Ordonhez / Sandra Borges / Fernanda Gomes
Mídia: Gustavo Gaion / Gabriela Ben David / Rafa Leal
Planejamento: David Laloum / João Gabriel / Rafael Rossi
Aprovação Cliente: Humberto De Biase / Bárbara Toscano / Renata Ikeda
1ª Veiculação: 12 de agosto de 2011

No comments: