22.8.11

Lemon School lança quarta edição do Curso Coolhunting e Análise de Tendências


A Lemon School está com inscrições abertas para o curso Coolhunting e Análise de Tendências. Com início em 19 de setembro o curso, voltado a inspirar inovação, já está na quarta edição, ainda mais completo e atualizado.

Partindo do princípio de que ideias surpreendentes não aparecem em um passe de mágica, o curso da Lemon School, desvenda a técnica do coolhunting, relativamente nova, porém amplamente utilizada como ferramenta de marketing por grandes empresas, como Nike, Apple e Pepsi Co.

Através de conceitos relacionados à vida urbana, de fundamentos da sociologia e da antropologia, além de técnicas de pesquisa qualitativa e de campo, o curso Coolhunting e Análise de Têndencias da Lemon School inspira o aluno a criar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição adequados ao espírito do tempo em que vivemos.

“O coolhunting é uma arma contra a imprevisibilidade. Nós mostramos como inovar de maneira responsável e inteligente, através do estudo da dinâmica cultural contemporânea e da participação de convidados especiais de diversas áreas.” afirma Andréa Greca Krueger, coordenadora do curso.

A grade de aulas - que inclui disciplinas como arte e mensagem, novos movimentos culturais, consumo e estudos de caso como o da grife italiana Diesel, da cantora Lady Gaga e uma aula prática pelo Batel Soho - traça um cenário onde é possível interpretar sinais que determinam o comportamento de consumo através da análise da dinâmica cultural contemporânea. Além disso, inclui um mergulho profundo nas macrotendências que regem o mercado consumidor de hoje e traça um panorama revelador sobre as gerações X, Y e Z e seu comportamento perante à sociedade.

O curso é coordenado por Andréa Greca Krueger (pós-graduada em Coolhunting e Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidad Ramón Llull de Barcelona e sócia da Berlin Inovação + Tendências), Paula Abbas (mestre em Direito Empresarial pela Universitat de Barcelona, especialista em Marketing pela FAE Business School e sócia da Berlin Inovação + Tendências).

Entre os professores convidados estão a pesquisadora, psicóloga e especialista em marketing Pietra Rassi; o mestre e professor de antropologia Henrique Hessel; a pesquisadora e professora da Unisinos de Porto Alegre Adriana Amaral, que é doutora em Sociologia da Comunicação pelo Boston College; a pesquisadora Livia Hollerbach, head de tendências da agência Voltage de São Paulo e James Feeler, diretor do premiado estúdio Jamute Áudio.

Sobre a Lemon
A Lemon surgiu em 2006 e é reconhecida por oferecer cursos inovadores na área de comunicação. A escola utiliza temas como artes, design, tendências, comportamento e suas múltiplas relações para contribuir para o desenvolvimento profissional dos seus alunos. A Lemon é um espaço para novas profissões, novos olhares e novas pessoas. Para a coordenadora de marketing do HSBC Brasil, Rachel Sperb, "acho fantástica a proposta da Lemon, porque as aulas são encontros com profissionais experientes, que atuam na área, e que trazem para dentro da sala não apenas a técnica, mas seu dia a dia.”

Sobre a BERLIN
A BERLIN Inovação + Tendências está no mercado desde 2009 e é pioneira em Coolhunting e Pesquisa de Tendências no Sul do Brasil. Como consultoria estratégica, já colaborou com empresas como Natura, O Boticário, Jasmine Alimentos Saudáveis, LA Food Insdustry, Mandalah entre outras dos mais variados setores de atuação. Além disso, já levou seu curso de Coolhunting e suas palestras para cidades como Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis, além de ser presença constante em eventos nas maiores universidades de Curitiba e em outras capitais também. www.cursocoolhunting.com

Serviço:
Coolhunting e Análise de Tendências - Lemon School
Carga horária: 58 horas
Data: 19 de setembro a 10 de dezembro
Horário: 19h30 às 22h (2ª e 4ª feira) e dois sábados.
Local: Lemon School (Rua Fernando Amaro, 154 - sala 905 A I Alto da Glória I Curitiba-PR)
Investimento: R$ 1.725,00 e R$ 180,00 (taxa de matrícula)
Formas de Pagamento: 5 x R$ 345,00 ou 3 x R$ 546,25 (cheque, cartão ou boleto bancário) ou à vista com 10% de desconto (R$ 1.552,50)

No comments: