Estreou neste domingo (11/9) a campanha criada para o novo Space Cross, da Volkswagen, a versão aventureira do SpaceFox, pela AlmapBBDO. Seu objetivo é destacar o novo design do modelo, mais robusto, de visual off-road e o maior pacote de itens tecnológicos do segmento. Bem humorado, o filme “Porta da Escola” estreou nas emissoras de TV abertas e por assinatura. O spot e o hotsite também entraram no ar ontem. Ela conta ainda com um anúncio em páginas triplas que será veiculado em breve. A assinatura da campanha é “Novo Space Cross. Cabe a aventura que você imaginar”.
No comercial, um jovem pai leva o filho pré-adolescente à escola e o garoto pede para ser deixado um pouco antes, dando a entender que não quer ser visto com o pai, o que, para meninos e meninas desta faixa etária, às vezes os faz parecer “crianças” diante dos amigos, o que pegaria mal. O pai, prontamente, pára o carro e pergunta ao filho se ele surfa, se toca guitarra e se já saiu com alguma garota. São perguntas que remetem ao estilo de vida do principal público-alvo do novo Space Cross. Para todas as elas, o menino responde negativamente. O pai então, carinhosamente, pergunta: “Desculpe, mas se alguém tinha que ter vergonha de alguém aqui era eu, né?”. O filho reage com um olhar sem graça. Em seguida,o filme exibe cenas de performance em belas paisagens e o locutor, em off, fecha o comercial com a assinatura.
Na web, quem visitar o endereço www.vw.com.br/spacecross verá, a princípio, o novo modelo e seus itens de destaque e poderá também se cadastrar para receber, em breve, aviso da estreia dos filmetes “Saci” e “Mula sem cabeça”. Com ilustrações e imagens reais do carro, eles serão veiculados no próprio hotsite e contarão aventuras nas quais o carro será o personagem principal.
Em breve, um anúncio de páginas triplas será veiculado nas principais revistas do país, explorando a versatilidade e o espaço do novo modelo numa linguagem dirigida ao público-alvo do Space Cross: quem vive o dia-a-dia com aventura.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Porta da Escola
Produto: Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Julio Andery
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Boas e Luana Rodrigues
Trilha / Locutor: Hilton Raw / Paulo Ivo
Montador: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
Ficha Técnica – Spot
Anunciante: Volkswagen
Título: Porta da Escola
Produto: Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Julio Andery
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco/ Leandro Barduzzi
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
Ficha técnica – Internet - site
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Raul Arantes e Julio Andery
Redator: Luciana Haguiara e Rynaldo Gondim
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: Cadu Macedo
Produtora de Som: Raw
Locutor: João Gordo
Programação: Feras Brasil
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Leilaini Holdorf e Aline Carreta Macedo
Planejamento: Sergio Katz
Mídia: Maurício Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
Ficha técnica – Internet – campanha
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Gustavo Dorietto e Roger Possato
Redator: Gabriela Guerra
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Leilaini Holdorf e Aline Carreta Macedo
Planejamento: Sergio Katz
Mídia: Maurício Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
No comments:
Post a Comment