12.9.11
Desafio Activia volta diferente com Olivier Anquier
A marca Activia estreia nesta segunda-feira (12) campanha composta por três filmes com um novo protagonista - o chef Olivier Anquier - e traz de volta o já conhecido “Desafio Activia” com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem o sabor do produto.
A partir do mote “Desafio de Sabor Activia: quem prova, ama!”, a marca mostra que focar no pilar de sabor é parte importante de sua estratégia. Cinco anos após o lançamento do primeiro “Desafio Activia”, em 2006, e depois de uma série de campanhas eficazes que resultaram no entendimento do benefício e na credibilidade do produto – o benefício do produto já é reconhecido por mais de 80%* dos consumidores, a marca agora desafia os consumidores a degustarem Activia, e se não gostarem do sabor, podem pedir o dinheiro de volta**.
Além disso, a marca abre um canal de comunicação para que eles exponham e compartilhem sua percepção quanto ao sabor do produto. O compartilhamento se dá pelo Facebook, que será a principal plataforma para os consumidores divulgarem sua experiência e presentearem seus amigos por meio de cupons para trocar por produtos Activia**, ampliando a interação e o buzz da campanha.
“O novo Desafio Activia, que foca no sabor do produto, acompanha a evolução estratégica da marca, que busca se aproximar do consumidor por meio da mensagem que vai além da funcionalidade, atributo que desde o lançamento da marca vem sendo o foco principal da comunicação e já é reconhecido e pela grande maioria dos consumidores" conta Cesar Tavares, gerente de marketing de Activia. “Agora queremos deixar claro para todo o país que além de ser um iogurte com propriedade funcional, Activia também é um iogurte delicioso. E só uma marca que acredita tanto no seu sabor pode oferecer a devolução do dinheiro", completa Cesar.
O conceito: “Você já sabe que Activia te ajuda a entrar no ritmo. Agora vai descobrir como ele é gostoso. Nós te desafiamos a experimentar” permeia toda a campanha nacional, que fica no ar até o final do ano em TV aberta, a cabo e internet, com ativação digital nos principais portais e ação de cuponagem no Facebook. Além disso, o “Desafio de Sabor: quem prova, ama!” estará presente nos pontos-de-venda com promotoras, materiais específicos e embalagens destacadas.
OLIVIER NO MERCADÃO
As gravações dos filmes com Olivier aconteceram no dia 2/9, no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, local que oferece aos paulistanos uma experiência gourmet e tem relação com os conceitos de naturalidade e sabor.
“A escolha pelo Olivier para protagonizar a campanha deve-se principalmente ao fato de ser um chef renomado e amplamente conhecido, que transmite abertura e confiança. Eleger um chef contribui para endossar a mensagem de qualidade e sabor quando tratamos de um produto alimentício, como é o caso de Activia, reforçando o objetivo da nova campanha da marca", explica Cesar Tavares.
Com o Mercadão funcionando normalmente e aberto ao público, Olivier abordou os freqüentadores de forma bastante animada e os desafiou a degustar Activia. As reações espontâneas, captadas por meio de testemunhos reais foram gravadas e compõem os três filmes da campanha.
“A campanha tem caráter documental, já que foi a primeira vez que fomos para as ruas gravar depoimentos totalmente espontâneos de pessoas que ainda não tomavam Activia. Para nossa surpresa, a única dificuldade foi encontrar pessoas que nunca tivessem provado o produto. E as reações de quem experimentou pela primeira vez foram ótimas” conta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R, agência responsável.
Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Activia
Títulos: “Desafio de Sabor”
Duração: 2X30”
Direção de Criação: Rui Branquinho/ Mariangela Silvani / Sergio Fonseca
Criação: Tricia Watanabe
RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Alessandro Cardoni/ Renata Colombo
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / César Tavares / Rafael Ribeiro
Planejamento: David Laloum /Eliana Yamaguchi
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Villaça
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Atendimento produtora: Priscila Miranda/ Liliane Pulz
Dir. fotografia: Ale Ermel
Montagem: Marcola
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora de Som: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores: Dimi Kireeff/Marin/Fe Sztok
Mês de Produção: Setembro / 2011
Postado por Paulo R. Lisboa às 12:15 PM
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