12.9.11

Promoção MasterCard dá prêmios instântaneos, 12 carros e pacotes de viagens até o final do ano


Para incentivar ainda mais o uso e a ativação do débito, principalmente nas compras de menor valor, a MasterCard está lançando pelo segundo ano consecutivo uma grande promoção, que sorteará um Ford EcoSport e mais quatro prêmios a escolha do consumidor (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) por semana, durante três meses, além de distribuir 252 prêmios diários de R$ 400, no mesmo período.



“O objetivo da promoção é incentivar o uso dos cartões de débito nas compras do dia-a-dia, como o cafezinho, o sanduíche ou o jornal, por exemplo. A campanha está focada no conceito de que o débito é muito mais prático e seguro do que o dinheiro e ainda gera benefícios para quem usa”, destaca a vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil, Beatriz Galloni.

Batizada de “Promoção Débito da MasterCard - Dia a Dia Surpreendente”, a campanha tem duração de três meses (até 26 de novembro) e tem uma mecânica simples: para concorrer semanalmente a um carro Ford EcoSport mais quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) os portadores dos cartões de débito MasterCard devem utilizar seus cartões pelo menos três vezes na semana, com compras de qualquer valor. Não é necessário cadastro.



Além disso, os consumidores também concorrem diariamente a prêmios instantâneos, a serem pagos em cartões pré-pagos, no valor de R$ 400: para cada transação realizada, basta enviar um SMS com o número de autorização (descrito como AUTO ou AUT) no comprovante de venda para 22056.

Poderão participar da promoção os cartões com funções de débito das bandeiras “MasterCard”, MasterCard Débito”, MasterCard Maestro”, “Maestro” e “RedeShop”, todos emitidos no Brasil. Os portadores que estiverem cadastrados na Programa MasterCard Surpreenda concorrerão com cupons em dobro nos sorteios dos carros e de R$ 10 mil semanais.

Presença na TV, rádio e internet
A MasterCard está com um plano de mídia abrangente para a divulgação desta campanha, que inclui comercial em TV aberta, rádio, anúncios em mídia impressa e online, além de ações especiais com parceiros varejistas e emissores. A campanha publicitária foi produzida pela WMcCann.

O filme da campanha, que se chama “Calendário”, valoriza o fato de usar o cartão de débito da MasterCard por, pelo menos, três vezes na semana. Centrada nas páginas de um calendário, arrancadas uma a uma, o filme mostra uma consumidora feliz com a possibilidade de concorrer semanalmente a um carro Okm e quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) e a prêmios instantâneos diários.

“O filme, didático e divertido, é a parte mais visível de uma estratégia integrada, que reforça a posição do débito MasterCard", conta Duda Hernandez, Diretor de Criação da WMcCann.

O plano de mídia da promoção prevê veiculação na TV Globo, além de spot em rádio nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife. Serão utilizados ainda anúncio nos jornais Metro, Destak e Metronews, banners na internet e merchandising nos programas Melhor do Brasil e A Fazenda, da TV Record. Finalmente, estão previstas vinhetas nos monitores do metrô de SP e RJ e exposição em mídias sociais.



Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Débito
Nome da campanha: Promoção Débito da MasterCard. Dia a Dia Surpreendente.
Nome do filme: Calendário
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Duda Hernandez
Direção de arte: Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes, Ana Pallotta e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Natalia Zimerfeld
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Dinamo Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Diretor de Fotografia: Rafael Levy
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Produtor: Equipe Dinamo Filmes
Diretor de Arte: Equipe Dinamo Filmes
Edição: Beto Araújo
Finalização: Dinamo Digital
Pós-produção: Dínamo Digital
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff e Marcio Chavemarin
Locutor: Edinho Moreno

No comments: