12.9.11

Volkswagen é destaque com ação online para o Rock in Rio



No dia 1º. de setembro, um post sobre o “vestibular” feito no Twitter pelo apresentador Luciano Huck, tornou a marca Volkswagen líder no ranking de Trend Topics Brasil. Este foi um dos resultados da ação “Vestibular do Rock”, criada pela AlmapBBDO para a montadora e que consistia na distribuição de mil convites do Rock in Rio para os internautas que acertassem mais perguntas sobre música no site Vestibular do Rock (www.vestibulardorock.com.br ), em menos tempo. As questões foram elaboradas pelo VJ Thunderbird. Ao todo foram mais de 23 mil inscritos para participar da “prova”, que contemplou os ganhadores com 500 pares de ingressos para assistir aos shows do festival.

Além disso, as videoaulas apresentadas pelo VJ Cazé Peçanha, para que os alunos “estudassem” para as “provas”, tiveram 2 milhões de acessos no YouTube.

Outros números surpreendem: nos últimos 30 dias, a Volkswagen dobrou o número de fãs em sua página no Facebook, enquanto sua comunidade no Orkut, lançada há cerca de uma semana, já tem 22 mil integrantes.

O Vestibular do Rock (www.vestibulardorock.com.br ), fez parte da campanha criada pela AlmapBBDO para reforçar a participação da Volkswagen do Brasil como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011.



Ficha técnica – Vestibular do Rock
Anunciante: Volkswagen
Produto: Fox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Tiago Marcondes, Marcelo Pignatari, Ricardo Wolff, Guilherme Giacomo, Sophie Schoenburg, Renato Fernandez e Gustavo Sarkis
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Produtora: On Interactive
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery e Aline Carreta Macedo
Gerente de projetos: Rafa Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz e Mahira Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini

No comments: