24.10.11
Mauricio Tortosa na OgilvyOne Brasil
Sérgio Amado, presidente e chairman da Ogilvy Brasil, confirma a chegada de Mauricio Tortosa como novo diretor-geral da OgilvyOne, unidade de marketing direto do grupo. Tortosa, que já trabalhou em empresas como Microsoft, nos Estados Unidos, Grupo ABC e, mais recentemente montou sua própria consultoria, a Mauricio Tortosa LLC, chega com a missão acelerar a receita da OgilvyOne e ajudar no processo de integração dessa unidade com as outras agências do grupo, especialmente com a Ogilvy & Mather, que concentra a operação digital.
“Nosso objetivo é que a OgilvyOne acompanhe o mesmo desempenho que a Ogilvy & Mather tem na área de publicidade. Mauricio já prestava serviço para a Ogilvy através da sua consultoria, é uma referência no mercado, especialmente pela sua experiência na área digital”, diz Sérgio Amado. Para o presidente do Grupo Ogilvy, a ideia é promover uma maior integração entre a OgilvyOne e a Ogilvy & Mather. Esse trabalho tem a liderança de Tortosa, Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather, e Anselmo Ramos, VP nacional de criação.
“Achamos que essa sintonia é fundamental para suportar as necessidades do cliente. O investimento em toda a infra-estrutura digital continua sendo uma prioridade do grupo, o que vem nos dando grandes resultados”, completa Amado, referindo-se às conclusões da última pesquisa do Grupo Consultores na área digital, em que a Ogilvy aparece como a agência mais eficiente para os clientes. A Ogilvy ainda está entre as cinco agências mais bem avaliadas, sendo que as quatro primeiras são operações exclusivamente digitais.
Hoje, a OgilvyOne tem uma participação de 20% no lucro total do Grupo Ogilvy. A previsão é que a unidade de marketing direto encerre o ano com um crescimento de 23% na receita, com expectativa de saltar mais 20% em 2012. No geral, o Grupo Ogilvy vai crescer 25% em receita em 2011, resultado puxado pela unidade de publicidade Ogilvy & Mather.
“A aproximação entre a OgilvyOne e a Ogilvy & Mather acontece por oportunidade e não por necessidade. Quando encerramos a operação da Interactive, há um ano, a partir de uma decisão mundial, o objetivo era fazer com que o que digital se espalhasse por toda a organização. A missão de Tortosa é nos ajudar nesse processo, disseminando a cultura digital dentro do grupo”, comenta o CEO da Ogilvy & Mather, Fernando Musa.
Para Tortosa, enfatizar a importância da área digital nesse processo é natural, já que hoje boa parte dos trabalhos de marketing direto está ai concentrada. Hoje, os departamentos de Produção, UXD (User Experience Design) e Web Analytics da Ogilvy Brasil são hub para toda a América Latina. Somente o escritório de Recife, 100% dedicado à produção digital, concentra 80 funcionários e acaba de se mudar para um prédio mais amplo e maior capacidade tecnológica. “A OgilvyOne é a terceira maior operação digital no mundo, entre todas as agências. É um privilégio poder fazer parte de uma empresa com esse tamanho”, afirma Tortosa.
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:25 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment