Criada pela AlmapBBDO, ela destaca a tecnologia e as características do modelo
Estreou ontem, dia 23 de outubro, a campanha integrada criada pela AlmapBBDO para a Nova Amarok 2012, da Volkswagen. Ela é composta por filme, anúncios em mídia impressa para revistas e jornais, spot de rádio, intervenções nos principais portais e peças de internet. O filme “Lugares” terá duas versões de 30” que serão veiculadas nas emissoras abertas e a cabo em todo o Brasil. A criação do filme, mídia impressa e spot é de Ana Carolina Reis e Denis Peralta, com direção de criação de Marcos Medeiros e André Kassu e direção geral de criação de Luiz Sanches. A campanha online é de Luciana Haguiara e Sandro Rosa.
Para destacar a potência e a força do modelo, a campanha compara o ser humano à máquina. Em um dos comerciais, por exemplo, eles estão diante de obstáculos naturais que são vencidos facilmente pela Amarok, mas não pelo homem. O próprio personagem descreve a capacidade do carro diante de cada obstáculo ultrapassado. Ao final do filme, são exibidas cenas de desempenho. A assinatura da campanha é “NOVA AMAROK 2012. TECNOLOGIA E FORÇA PARA VOCÊ CHEGAR AONDE QUISER. SÓ UM VOLKSWAGEN PODERIA TER TANTA FORÇA.”
Na outra versão do filme, o destaque é para o sensor de estacionamento. O rapaz estaciona e coloca os pés para fora da Amarok. Quando ele abre a porta, escuta sons muito estranhos do lado de fora, como o de uma serpente e o uivo de um lobo. Sem sair do carro, ele fecha a porta novamente e vai embora em disparada. Entra a assinatura: AMAROK. SÓ UM VOLKSWAGEN PODERIA TER TANTA FORÇA.
A campanha para web estreia no dia 23 de outubro com uma intervenção no Portal do Globo Rural, que ressalta a força do veículo. Ao clicar na peça, a Amarok arrasta o site inteiro.
Os anúncios impressos também reforçam as características do carro: uma das versões tem a Amarok chegando aonde só os "bondinhos" não chegam e no outro, o modelo vai a lugares tão distantes que o armário das chaves do vallet parking é uma árvore. Ambos serão veiculados em jornais e revistas, entre eles Veja, Época, IstoÉ, entre outras.
Outras peças que também fazem parte da comunicação da marca para o lançamento, na internet e nas emissoras de rádio, serão veiculadas nos sites e rádios de todo o Brasil.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Lugares
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Denis Peralta
Redator: Ana Carolina Reis
Produtora: MIXER
Produtor executivo: EQUIPE MIXER
Direção: FABIO SOARES
Fotografia: WILL ETCHEBEHERE
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: PUNCH AUDIO
Montador / Editor: IVAN KANTER GOLDMAN
Finalizadora: EQUIPE MIXER / TRIBBO POST
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Porto, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento, Claudio Rodrigues
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Ficha Técnica – Anúncios Árvore
Anunciante: Volkswagen
Título: Árvore
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Denis Peralta e Marcos Medeiros
Redator: Ana Carolina Reis
Fotógrafo: Du Ribeiro
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Porto, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento, Claudio Rodrigues
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Ficha Técnica – Anúncio Bondinho
Anunciante: Volkswagen
Título: Bondinho
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Denis Peralta e Marcos Medeiros
Redator: Ana Carolina Reis
Ilustração: 6B Estúdio.
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Porto, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento, Claudio Rodrigues
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Ficha Técnica – Spot
Anunciante: Volkswagen
Título: RAP DO PANTANAL e RAP DA FAZENDA
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Denis Peralta
Redator: Ana Carolina Reis
Produtora: RAW AUDIO
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Porto, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento, Claudio Rodrigues
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Ficha técnica – Intervenções na internet
Anunciante: Volkswagen
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Raul Arantes
Redator: João Paulo Testa
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Produtoras: Um Studio
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Rodrigo Falcão, Ana Beatriz, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Ficha técnica – Peças online
Anunciante: Volkswagen
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Raul Arantes
Redator: João Paulo Testa
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Programação: Um Studio
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Rodrigo Falcão, Ana Beatriz, Aline Macedo e Roberta Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz ,Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
24.10.11
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment