24.10.11

Gallo lança campanha para divulgar nova embalagem de vidro escuro

Criada pela AlmapBBDO, ela usa o bom humor para modernizar a comunicação e destacar a qualidade da marca portuguesa de azeite

Em breve, os brasileiros conhecerão as novas embalagens de vidro escuro do azeite Gallo, feitas especialmente para preservar e garantir a qualidade de seus produtos. Uma ampla campanha criada pela AlmapBBDO está divulgando a novidade em anúncios nas revistas de maior circulação nacional, em caixas de pizza de todas as capitais e principais cidades brasileiras, com ações de sampling nos jornais Destak e Metro, em São Paulo e Rio de Janeiro. Nas cidades em que é permitida, a campanha ainda terá mídia exterior.

Há também ações especiais no Programa Estrelas, da Rede Globo, com a apresentadora Angélica, que convida artistas para fazer pratos usando azeite Gallo, e no “Hoje em Dia” com o apresentador Edu Guedes. A ideia das ações na TV é educar, explicando sobre a qualidade do azeite graças ao vidro escuro e o seu uso no dia a dia para preparo dos pratos.

A campanha criada por Otávio Schiavon e Andre Nassar, com direção de criação de Luiz Sanches, utiliza o humor de uma maneira sutil, que moderniza a linguagem de comunicação da marca e a diferencia das campanhas dos demais azeites tradicionais do mercado. Os anúncios são a base de todas as demais peças e destacam a nova embalagem de vidro escuro em primeiro plano. Ela forma sombras em formato de oliveiras, de cujos frutos é feito o azeite. Nas peças, os títulos formam parte da folhagem: “O sol brilha para todos os azeites. Mas é só o nosso que ele não estraga”, “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança” e “Famosos gostam de privacidade. Inclusive azeites famosos” são alguns deles. A assinatura da campanha é: “Gallo. Agora em embalagem de vidro escuro. Protege o azeite dos efeitos oxidantes da luz e preserva a qualidade e o sabor até chegar à sua mesa”.

“A embalagem escura protegerá os produtos Gallo da exposição direta à luz e da eventual oxidação, mantendo as características originais que a sabedoria quase centenária da marca oferece na seleção dos melhores azeites”, afirma Sara Oliveira, Diretora de Marketing da Gallo Worldwide.



A mudança para as embalagens de vidro escuro para preservar o sabor, a textura e a cor dos produtos Gallo é um importante passo da marca a fim de reforçar ainda mais sua liderança no mercado brasileiro. A tradicional marca portuguesa está investindo R$ 12 milhões no lançamento das novas embalagens e de sua nova imagem. “O Brasil é o país mais importante para Gallo. Esta nova embalagem vai impulsionar ainda mais nossas vendas, que devem fechar este ano com um volume superior a 10 mil toneladas”, afirma Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide, que está presente em 47 países.

Desde 2006, Gallo dobrou as vendas no país, com um crescimento médio de 50% acima do mercado. Hoje, de cada três reais consumidos em azeite, 1 real é em Gallo. A marca já responde por 14% do volume total de exportações (não só de azeite) de Portugal para o Brasil. Segundo Pedro Cruz, o país ainda tem um enorme potencial de crescimento devido ao baixo consumo per capita de azeite, cerca de 200 ml anuais contra sete litros em Portugal, 11 litros na Espanha, 14 litros na Itália e 21 litros na Grécia.

Segundo a Euromonitor, Gallo figura atualmente como a quinta maior marca de azeites do mundo, líder em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola. O plano da empresa é chegar à terceira colocação até 2013. “O Brasil tem papel fundamental para concretizarmos esta meta, pois registramos um crescimento de 100% no país nos últimos cinco anos”, destaca Pedro Cruz.

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Gallo Worldwide, Lda
Título: Gallo agora em embalagem de vidro escuro
Produto: Azeite
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Otavio Schiavon
Fotógrafo: Hugo Treu
Ilustração: Estúdio Notan
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra, Flávia Latorre
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Daniel Diniz
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Janaina Soares, Amanda Meziara
Aprovação: Pedro Cruz, Sara Oliveira, Daniel Martins

No comments: