7.11.11

Estácio realiza exposição de artes em São Paulo


A partir do dia 8 de novembro (terça-feira), a Estácio abre as portas do campus Chácara Flora, em São Paulo, para a exposição coletiva “A Beleza da Diferença”. O evento gratuito é uma mostra dos artistas plásticos Cecília Pastore, David Bonet, Fernanda Riscali, Marcelo Maria de Castro e Marco Magalhães que, por meio de desenhos, pinturas e fotografias, ilustram como caminhos e técnicas distintas no ambiente artístico podem conviver num mesmo espaço, sem um tema pré-estabelecido ou qualquer tendência.

A essência deste trabalho coletivo está em deixar o expectador a vontade para se sensibilizar com cor, forma, imagens, poética, ou seja, qualquer sentimento que nele se manifeste perante um acervo eclético e belo ao mesmo tempo.

Sobre os artistas:
Cecília Pastore: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e, interessada em aprimorar o conhecimento em Artes Visuais, dedica-se ao estudo de Arte Contemporânea desde 2006 em cursos de História da Arte (Agnaldo Farias e Rodrigo Naves), Desenho (Dudi Maia Rosa), Pintura (Paulo Pasta) e Instalação (Carlos Fajardo). Além das exposições coletivas no Instituto Tomie Ohtake, participa com o grupo Pigmento da exposição de Pintura em cartaz no Centro Rudolf Steiner- São Paulo.

David Bonet: Mestrado em "Produccions Artístiques i Recerca", e Graduado em "Belles Arts" pela Universidade de Barcelona. A partir do ano 2002, realizou suas pesquisas artísticas dentro do meio pictórico, expondo desde 2008 e participando em exposições na Galeria Trama de Barcelona entre outros lugares. Morando em São Paulo desde 2010, participa em cursos livres como Pintura e Reflexão com Paulo Pasta, e Conversas Sobre Arte Contemporânea com Renata Pedrosa. Também em São Paulo trabalhou como assistente do professor Luiz Renato Martins da ECA USP.

Fernanda Riscali: Graduada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes – USP, em 1994, e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana, em 2010. Foi assistente de câmera durante 11 anos, e nesse período trabalhou com outros artistas. Desde 2005 trabalha como Diretora de Fotografia e Operadora de Câmeras em comerciais, longa-metragens e programas de TV. Atualmente estuda pintura com Paulo Pasta, no Instituto Tomie Ohtake.

Marcelo Maria de Castro: Formado em Artes Visuais pela Escola Panamericana de Arte e Design. Trabalhou em diversas áreas desde Design Gráfico e Arte Educação. Descobriu seu dom artístico ainda na adolescência onde pode experimentar um pouco de cada área do mundo da arte. Experimentou na música e no teatro seu talento e testou diferentes formas de se comunicar e produzir expressões artísticas. Mas foi por volta de 2008 que começou uma investigação no mundo das artes visuais. Hoje em seu Estúdio-atelier na Zona Sul da cidade produz imagens e obras com influências do seu cotidiano cosmopolita paulistano. Faz fotos, ilustrações, desenhos e pinturas dialogando com diferentes facetas da arte. Atualmente trabalha no atelier do Baravelli, e na Escola Panamericana de Arte e Design e tem aula com Paulo Pasta no Instituto Tomie Ohtake.

Marco Magalhães: Graduado em Comunicação Social em 1988 com formação eclética, começou seus primeiros ensaios no início da década de 90 com incentivo de Carlos Fajardo. Estudou desenho e história da arte e tem como grande inspiração os representantes do Expressionismo Abstrato e da PopArt. Nos anos seguintes, iniciou experiências com óxido de ferro, quando obteve grande êxito e passou a ser representado pelo Escritório de Arte Rosa Barbosa. Em 2001, começou a estudar fotografia, com especial interesse pela obra de Gerhard Richter. Desde então, tem a câmera fotográfica como instrumento de pesquisa e aprendizado. (Favor substituir ete final pelo texto em vermelho) Atualmente estuda pintura com Paulo Pasta, no Instituto Tomie Ohtake, participa do grupo de estudos de Carlos Fajardo e tem orientação para projetos de fotografia com Jully Fernandes, da Galeria de Babel. É representado pela Monica Filgueiras Galeria de Arte e Galeria Vertente.

SERVIÇO
Exposição de Artes “A Beleza da Diferença” – Chácara Flora
Data: 8 de novembro a 2 de dezembro
Horário: Das 10h às 20h
Local: Unidade Chácara Flora (Av. Nossa Senhora do Sabará, 765)
Entrada: Gratuita

No comments: