7.11.11

Grey cria campanha para promover programa Rio+Profissional do Senac Rio

 

Com o novo momento econômico do Rio de Janeiro, a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, surgem novas oportunidades de empregos e negócios no Estado, que podem beneficiar milhões de pessoas. Compromissados com este crescimento e para atender à demanda por trabalhadores qualificados, o Senac Rio e a Fecomércio-RJ lançam, no dia 6 de novembro, o programa Rio+Profissional, com campanha criada pela agência Grey.

A ação é composta de filme e anúncios, e apresenta os projetos de qualificação de mão-de-obra, mostrando que os cidadãos fluminenses precisam estar preparados para os dois períodos mais aguardados pelos brasileiros. A ideia é fazer do Rio de Janeiro um exemplo de atendimento e hospitalidade.

A campanha Rio+Profissional será veiculada em canais de televisão (abertos e fechados), jornais e revistas do estado do Rio de Janeiro.

Sobre o programa
Além da qualificação, fazem parte dos objetivos do Rio+Profissional o fortalecimento de micro e pequenas empresas, a oferta de 240 mil novas bolsas de estudo, o patrocínio de eventos geradores de negócios, além do fomento à formalização.

Para mostrar que o estado do Rio de Janeiro também pode ser maravilhoso profissionalmente, a campanha destaca projetos importantes como o Portal do Futuro, que propõe incluir socialmente e no mercado de trabalho jovens de baixa renda ou em risco social, e o Programa de Bolsas, que dá oportunidade para quem quer se capacitar profissionalmente. Outro trabalho é o Senac Rio nas UPPs, que busca promover o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional.

No comments: