29.6.10

Citroën participa da 1ª edição da Mostra Casa & Corporativo em São Paulo


A Citroën do Brasil está participando da 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo, que acontece no Shopping D&D em São Paulo. Galdino Vieira, Gerente Geral de Vendas Especiais da marca, informa que “a exposição de um C4 Pallas especialmente adaptado contribui para divulgar o Programa Citroën Mobilité, que integra tecnologia criativa, design inovador, segurança e conforto acessíveis pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.

O conceito do projeto foi desenvolvido pelo grupo Ciranda Cultural. O objetivo é intensificar a cultura e a inclusão social, aumentando a acessibilidade e a integração de portadores de necessidades especiais por meio de projetos da Arquitetura Universal que priorizam o design, a beleza e a tecnologia de ponta. O espaço possui 20 diferentes ambientes residenciais e a mostra terá nos corredores nove ambientes corporativos acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Um Citroën C4 Pallas está em exposição no térreo e faz parte do conceito garagem acessível, idealizado pela arquiteta Daniela Colnaghi e adaptado pela empresa Cavenaghi. Galdino Vieira esclarece ainda que “o carro recebeu acelerador e freio manuais (modelo CMC), volante com pomo giratório (auxilia o giro do volante com uma só mão) e banco giratório modelo Turny, que permite o giro do banco do passageiro num ângulo de 90 graus”.

O acelerador e freio são de última geração e possibilitam a aceleração com um leve toque para baixo na manopla. O banco integra uma linha de produtos que auxiliam pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os equipamentos instalados permitem ao motorista a condução do veículo sem o uso dos membros inferiores, e ao passageiro uma entrada no veiculo com mais conforto. Na maior parte dos casos, esses equipamentos podem ser reutilizados em caso de troca do veículo.

Ao longo dos 35 dias de exposição são aguardadas visitas de engenheiros, arquitetos, designers, empresas especializadas e também de consumidores finais.

1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis – Projeto & Estilo 2010
Local: D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12.555
De 23 de junho a 25 de julho
Horário: das 10h às 22h (segunda a sexta-feira), 10h às 20h (sábados) e das
14h às 19h (domingos).
Mais informações nos site www.mostraacessivel.com.br

No comments: