20.7.10

Art Office Design agora é WeShape


Há 13 anos no mercado, a Art Office se consolidou como o maior escritório de design do sul do País, atendendo a clientes como Nike, AmBev, Philip Morris Brasil, O Boticário Internacional, Brastemp, entre outras grandes marcas. Sua história é marcada, principalmente, pela inovação, ousadia e pela utilização do design como uma grande ferramenta estratégica, através da conexão de disciplinas para dar forma a soluções de comunicação. Essas características ficaram marcadas no mercado como o principal traço de sua personalidade e, agora, essa identidade ganha um novo nome: WeShape – Connection Design, nome . inspirado no livro “We Think”, de Charles Leadbeater - em que o estudioso defende ser possível transitar de um sistema de produção em massa para de um de inovação em massa, onde todos podem dar o seu contributo.

“WeShape traduz um nome com mais personalidade ao escritório. ‘We’ representa a nossa equipe multidisciplinar com espírito coletivo, essência do time, e ‘Shape’ define nosso talento em formas, ambientes e gráficos”, diz Maurício Medeiros, sócio-diretor criativo. “O espaço é uma oportunidade para colocar o consumidor em contato natural e não forçado com a marca, por vontade própria. Nós estudamos e criamos a possibilidade de experimentação e, muitas vezes, uma releitura”, detalha Alexandre Magno, diretor. São 40 profissionais entre designers de produto, designers gráficos, publicitários, arquitetos, engenheiros e administradores, todos com pensamento criativo e estratégico, que dão forma a uma nova ArtOffice e a um novo jeito de pensar design.

O lançamento do WeShape coincide com uma nova identidade visual, uma nova sede e um novo website. O novo escritório em Curitiba com 800m2 é um antigo depósito de peças cheio de história no Jardim Ambiental. “Nós quisemos preservar a narrativa do espaço e mesclar com as nossas necessidades em um projeto que reutiliza diversos materiais encontrados no galpão imprimindo um visual único ao espaço” descreve Renata Mori Branco, Head de Arquitetura da WeShape.

O novo website reflete o conceito de navegação pelo espaço em seus eixos principais e mostra de forma objetiva o portfólio do escritório, o seu perfil e o que inspira a equipe a desenvolver e criar projetos de design nas áreas gráficas, ambientes de marca e merchandising. O escritório conta também com unidades de desenvolvimento de negócios e em São Paulo e Londres, onde também desenvolve pesquisa de tendências e pesquisa de perfil de consumidores do futuro.

No comments: