Líder global em desenvolvimento de tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos, a LG Electronics apresenta sua primeira plataforma de comunicação 100% hospedada no Facebook - Life’s Good Lab (www.facebook.com/lifesgoodbr) -, com o objetivo de intensificar a interação com os seus consumidores no Brasil e na América Latina. Para apresentar a novidade, a empresa trouxe ao país o americano Guy Kawasaki, referência mundial em empreendedorismo, inovação e um dos nomes mais influentes das redes sociais.
De acordo com Humberto De Biase, diretor regional de marketing da LG, a plataforma no Facebook é muito mais do que um canal de comunicação entre a marca e o consumidor. Trata-se de um ambiente dedicado ao compartilhamento de ideias, desenhado para estimular a criatividade. “A plataforma é um espaço voltado para debater a inovação. Por meio dele, a LG quer ouvir o consumidor, saber quais são as suas necessidades e desejos e fazer com que a vida das pessoas seja melhor”, comenta o executivo.
No Life’s Good Lab, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, de sete países da América Latina, vão se encontrar para trocar idéias, opiniões e experiências. Ainda concorrem a prêmios. Entre os quais, um Short Program no Massachusetts Institute of Technology, o MIT, além de diversos produtos inovadores da marca e ingressos para o Grande Prêmio Brasil de F1. “Queremos engajar nossos consumidores criando um canal de comunicação em que a LG possa interagir e ouvir idéias”, complementa o executivo da LG.
Para estimular ainda mais o intercâmbio de idéias, a Fan Page contará com várias atividades. A primeira delas, o Laboratório de Ideias, será um fórum para debater o impacto das novas tecnologias no cotidiano das pessoas e premiará as ideias mais votadas pelos internautas no Brasil e outros países da América Latina. “Este projeto é uma iniciativa pioneira de co-criação, um dos elementos mais valiosos da era digital. Ao mesmo tempo, ao invés de produzir um hotsite e convencer o usuário a interromper sua navegação, optamos por criar uma plataforma dentro do Facebook, local em que os usuáriosinvestem muito do seu tempo” comenta Fernando Taralli, presidente da Energy.
O Laboratório de Ideias será dividido em sete temas: Novo Morar, Novo Luxo, Relacionamentos, Evolução do Bem-Estar, Entretenimento, Educação e Trabalhando Melhor. Cada um deles contará com um mentor – profissional com experiência no assunto e grande conhecimento da utilização das redes sociais no dia a dia de suas atividades profissionais.
Nick Ellis, do Blog Digital Drops e AppStore e editor da Meio Bit, participa como mentor master da plataforma durante todo o período em que ela estiver no ar. Os demais mentores são: o arquiteto Guto Requena, especializado em design contemporâneo e cibercultura; as personal stylists Cristina Zanetti Gabrielli e Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo; Guilherme Valadares, criador e editor-chefe da Papo de Homem (PdH) - Lifestyle Magazine; Victor Vasques, CEO do .COMLIMAO; o professor, pesquisador e consultor em Media Digital Eric Messa; e o web developer e gerente de projeto da Trendwatching.com, Michel Zappa.
A partir de videocasts e posts desses mentores, os internautas que participam do Laboratório de Ideias são convidados a sugerir ideias inovadoras de produtos que podem tornar a vida melhor, de acordo com cada um dos conceitos abordados – sendo que cada tema é discutido isoladamente.
A LG também entende que a web é um espaço para se relacionar, criar afinidades e para intensificar a interação entre os participantes do Life´s Good Lab. Por isso, criou ainda a idéia do QUIZ. Nele, os participantes respondem a perguntas comportamentais e podem conferir a sua afinidade com amigos e outros usuários da plataforma.
Na segunda fase da campanha será lançado o concurso de vídeos Experiências para uma Vida Melhor. As pessoas serão incitadas por vídeos produzidos pela empresa, e com isso em mente, enviarão vídeos caseiros. O melhor ganhará uma produção profissional.
Com um investimento robusto em mídias digitais, a primeira Fan Page da LG, desenvolvida pela Y&R em parceria com a Energy, será divulgada por meio de uma intensa campanha de mídia online, em português e em espanhol, composta por oito filmes produzidos especialmente para a WEB; campanhas de banners; e integrará ao Facebook vários outros canais digitais e mídias sociais, como o Twitter. A veiculação será nos principais portais sul-americanos.
A apresentação da Life’s Good Lab nesta quarta-feira (11), em São Paulo, teve transmissão ao vivo, via broadcasting, para todo o Brasil e países-foco: Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Panamá e região e Argentina. Além da palestra de Kawasaki sobre “A Arte de Inovar”. O evento de lançamento contou com a apresentação de Walter Longo, vice-presidente de Inovação e Estratégia da Young & Rubicam e um dos maiores especialistas brasileiros em interatividade, sobre o impacto da inovação na comunicação.
GUY KAWASAKI
Guy Kawasaki tornou-se mito no meio digital como evangelizador do Macintosh original, lançado em 1984, na época em que trabalhava para a Apple. Ele nasceu em 1954, em Honolulu, Havaí. Estudou na Stanford University, tem MBA da University of California (UCLA) e também doutorado honorário pelo Babson College. É autor de nove livros, entre eles: The Art of the Start (A arte do Começo), Rules for Revolutionaries (Regras para Revolucionários) e The Macintosh Way (O Jeito Macintosh). Como fundador e diretor da Garage Technology Ventures, o consultor e empresário investe em novos projetos na área de tecnologia.
WALTER LONGO
VP de Inovação e Estratégia da Y&R, Walter Longo tem mais de 30 anos de carreira e se destacou como empresário e executivo de importantes companhias. Foi presidente da TVA, fundou a Synapsys, primeira empresa a difundir o conceito de advertainment no País, e esteve à frente do lançamento da Wunderman no Brasil. Passou pela MPM e pela Elemídia e atuou como diretor de planejamento regional para América Latina na Y&R. Desde 2006, está de volta ao Grupo Newcomm.
11.8.10
LG foca presença digital no Facebook e lança Life’s Good Lab na América Latina
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:23 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment