11.8.10

Mostra Luz e Sombra


A mostra Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar é composta por 16 fotos em preto e branco que foram produzidas por Leonaldo Santos a partir de 1993, quando seu filho, ainda bebê, ficou encantado com fachos de luz que entravam pela janela entreaberta e tentou capturá-los. Após revelar e ampliar a imagem na câmara escura, percebeu que poderia explorar, através da luz, das sombras e dos contrastes acentuados, momentos importantes, presentes a todo momento em nossas vidas.

De lá pra cá, 17 anos se passaram. Nesse tempo, centenas de fotos e fatos, reflexões e um olhar pessoal, que a cada dia faz Leonaldo pensar que apenas enxergamos a vida... olhamos, com pouca profundidade, o mundo em que vivemos.

A exposição, que ficará em cartaz de 21 de agosto a 8 de setembro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a sábado, no Centro Cultural SESI Vila Leopoldina.

Sobre o fotógrafo
Leonaldo Santos iniciou seu trabalho como fotógrafo e laboratorista em 1990, a partir de um curso realizado no Clube Foto Amigos de Santos, que despertou seu interesse pela revelação e ampliação em preto e branco.

Foi assistente na Pitico Fotografia e Comunicação e laboratorista na FGA Fotografia. Um dos fundadores do Núcleo Fotográfico Ideograma, Leonaldo registra eventos sociais e realiza trabalhos autorais artísticos, muitos dos quais organizados em exposições.
Trabalha desde 1999 na Fundação Arquivo e Memória de Santos, como fotógrafo e coordena o laboratório fotográfico.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica – Imagens = Sons
Local: SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 832 – Vila Leopoldina.
Datas e horários: de 21 de agosto a 8 de setembro de 2010 – de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h; e sábado, das 8h às 17h, exceto feriados.

Informações
(11) 3834-3458
Entrada: franca

No comments: