26.10.10

Agnelo Pacheco retoma a campanha “Adote essa Ideia”


Devido ao grande sucesso da campanha “Adote essa Ideia”, a OAB-SP por meio da Comissão Especial de Direito à Adoção, solicitou que a agência Agnelo a retomasse com o intuito de desmitificar a problemática do preconceito dos candidatos a adotantes, tanto em relação à idade quanto a etnia da criança.

A ideia surgiu em decorrência da nova Lei de Adoção - sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Cujo principal objetivo é impedir que crianças e adolescentes permaneçam em abrigos por longos períodos.

A campanha tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância da adoção. O intuito é estimular a sociedade a adotar sem exigências quanto à idade, etnia e sexo da criança, o que acaba dificultando e torna lento o processo.

Assim como a primeira fase de divulgação, “Adote essa Ideia” apresenta cartazes e cartões postais, que trazem como mote o fim do preconceito representado por uma mulher branca abraçada a uma criança afro-descendente. A novidade é o desenvolvimento de uma cartilha a respeito do assunto.

Ficha Técnica
Título: Adote essa idéia
Cliente: OAB -SP
Produto: Institucional
Peças: cartaz,postal,banner
Criação: Agnelo Pacheco,Ricardo Paoliello,Luiz Catapano.
Direção de Criação: Agnelo Pacheco
Planejamento: Agnelo Pacheco
Atendimento: Renata Botene
Aprovação: Luiz Flávio Borges D’Urso

No comments: