26.10.10

DM9DDB contrata Marcos Versolato como VP de criação, promove Polika Teixeira a VP de atendimento e reestrutura planejamento


Sergio Valente, presidente da DM9DDB, anuncia a contratação de Marco Versolato como vice-presidente de Criação de sua agência. Vindo da Y&R onde desempenhava a mesma função, Versolato se junta à equipe a partir de hoje, encerrando um ciclo de reestruturações feitas na agência com o objetivo de prepará-la para o crescimento previsto para os próximos anos. Entre as mudanças feitas nos últimos meses está a promoção de Polika Teixeira a VP de Atendimento, a criação da vice-presidência de Relações Institucionais e a decisão da vice presidente de Planejamento, Cynthia Horowicz, de redesenhar a estrutura de sua área com a criação de duas diretorias executivas e algumas contratações. Em Mídia, a VP Monica de Carvalho mantém a equipe e contrata Luiz Sumida que coordenará a pesquisa de mídia e ficará responsável pelo desenvolvimento de ferramentas e de ROI exclusivas para a agência.

“Versolato virá para comandar a criação da DM9DDB, um papel que eu acumulava até então, mas do qual me afasto agora para me dedicar à gestão da DM9DDB que divido com o COO, Alcir Gomes Leite, e às tarefas como sócio do Grupo ABC”, afirma Sergio Valente. “Versolato tem a paixão pelo que faz, o foco em resultado e uma visão ampla de construção de marcas. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho e enriquecerá o resultado que entregamos aos nossos clientes”, completa Valente.

"Estou extremamente feliz em me juntar a uma equipe composta pelos mais talentosos e premiados profissionais do mercado. Admiro o trabalho criativo da DM9DDB e todo o trabalho que vem sendo realizado. Me junto a eles com o objetivo de dar continuidade a este trabalho e contribuir com a busca pela superação que sempre marcou essa agencia", afirma Marco Versolato.

Em planejamento, a vice-presidente Cynthia Horowicz dividiu o departamento em duas diretorias executivas que serão comandadas por Carolina Roxo, até então diretora geral de Planejamento, e pelo recém-contratado Daniel De Tomazo, vindo da Lew Lara/TBWA. Cada diretor executivo terá responsabilidade sobre um grupo de contas administrada por diretores de Planejamento, alguns dos quais ainda a serem contratados. “O trabalho de construção de marcas está mudando, reflexo de uma realidade repleta de novas ferramentas. Uma nova realidade exige uma nova estrutura. Mudamos e evoluímos com o tempo, buscando estar preparados para o futuro. Por isso estamos investindo em uma equipe multidisciplinar, com skills complementares que atendam com profundidade o cliente”, afirma Cynthia Horowicz.

No atendimento, Polika Teixeira assumiu a função de VP que era acumulada até setembro pelo COO, Alcir Gomes Leite. “O trabalho de sucessão do atendimento foi minuciosamente preparado nos últimos dois anos. A Polika é uma profissional extremamente competente para assumir a gestão da nossa carteira de clientes”, diz Alcir Gomes Leite. Maristela Pati Corrêa que dividia com Polika a diretoria geral de atendimento também foi promovida e passa a comandar a recém-criada vice-presidência de Relações Institucionais. Neste novo papel, Maristela será responsável por pensar questões estratégicas da agência junto com Valente e Alcir. “Já a Maristela trará mais relevância para projetos institucionais que são tão importantes para a construção da marca da DM9DDB”, afirma Alcir.

Em mídia, a reestruturação foi feita no passado quando a vice-presidente Mônica de Carvalho dividiu o grupo em duas diretoriais gerais sob responsabilidade de Patrícia Muratori e Alessandra Gambuzi. Como novidade, destaca-se a contratação de Luiz Sumida que ficará responsável pela pesquisa de mídia e pelo desenvolvimento de ferramentas exclusivas e de ROI. “Nosso maior papel é fazer com que as soluções de comunicação possam ser mais bem utilizadas entendendo melhor o consumo dos meios e fazendo com que consumidores e marcas se relacionem. Sempre no conceito de convergência. Utilizando o melhor de cada meio e sempre medindo resultados, por isso a construção de ferramentas é tão relevante”, explica Mônica de Carvalho.

Com esta nova estrutura a DM9DDB estará pronta para atender com excelência os atuais e novos cliente, sempre oferecendo uma solução de comunicação integrada em que ferramentas como anúncios, filmes, redes sociais, relações públicas, eventos, search, business inteligence, SEO e SEM seja usadas a favor de construção de grandes marcas.

No comments: