A Electrolux foi bem sucedida na campanha de marketing viral feita para o seu mais recente lançamento, o liquidificador silencioso PowerMix Silent. Durante o primeiro mês de divulgação, o vídeo ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve cerca de 80 mil acessos no YouTube. Protagonizado e roteirizado pelo humorista Diogo Portugal, intérprete do personagem Elvisley, do programa Zorra Total, o filme retrata a utilização do produto em uma situação inusitada e bem humorada.
Para Laurent Vergneau, vice-presidente de marketing da divisão de eletroportáteis da Electrolux, os resultados da campanha são positivos. “O desafio de lançar um produto inovador é também atrair a atenção do público de forma diferenciada. Acreditamos que para entender o principal atributo do produto, que é o silêncio, os consumidores precisariam vê-lo e ouvi-lo em funcionamento”, comenta.
Só na primeira semana o ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve mais de cinco mil acessos. “Ficamos muito satisfeitos com a audiência que conseguimos em tão pouco tempo. Isso só comprova que optamos pela estratégia mais adequada. A nossa expectativa é que as visualizações aumentem ainda mais nos próximos meses”, comemora o executivo.
Diogo é o precursor da nova geração do stand up comedy no Brasil e curador dos festivais Risorama, primeiro festival de humor do Brasil e Risadaria, maior evento de humor da América Latina. Nessa iniciativa, o ator teve total liberdade para desenvolver a peça utilizando toda a sua criatividade.
A campanha do PowerMix Silent ainda conta com ações no ponto de venda, como parte da estratégia de lançamento do produto, com atividades a serem realizadas até o final do ano. O liquidificador PowerMix Silent tem chamado a atenção por ser o mais silencioso da categoria, emitindo até dez vezes menos ruído do que outros modelos do mercado.
26.10.10
Viral da Electrolux no YouTube tem quase 80 mil acessos
Postado por
Paulo R. Lisboa
às
4:54 AM
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