26.10.10

Viral da Electrolux no YouTube tem quase 80 mil acessos



A Electrolux foi bem sucedida na campanha de marketing viral feita para o seu mais recente lançamento, o liquidificador silencioso PowerMix Silent. Durante o primeiro mês de divulgação, o vídeo ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve cerca de 80 mil acessos no YouTube. Protagonizado e roteirizado pelo humorista Diogo Portugal, intérprete do personagem Elvisley, do programa Zorra Total, o filme retrata a utilização do produto em uma situação inusitada e bem humorada.

Para Laurent Vergneau, vice-presidente de marketing da divisão de eletroportáteis da Electrolux, os resultados da campanha são positivos. “O desafio de lançar um produto inovador é também atrair a atenção do público de forma diferenciada. Acreditamos que para entender o principal atributo do produto, que é o silêncio, os consumidores precisariam vê-lo e ouvi-lo em funcionamento”, comenta.

Só na primeira semana o ‘Stand Up do Liquidificador’ já teve mais de cinco mil acessos. “Ficamos muito satisfeitos com a audiência que conseguimos em tão pouco tempo. Isso só comprova que optamos pela estratégia mais adequada. A nossa expectativa é que as visualizações aumentem ainda mais nos próximos meses”, comemora o executivo.

Diogo é o precursor da nova geração do stand up comedy no Brasil e curador dos festivais Risorama, primeiro festival de humor do Brasil e Risadaria, maior evento de humor da América Latina. Nessa iniciativa, o ator teve total liberdade para desenvolver a peça utilizando toda a sua criatividade.

A campanha do PowerMix Silent ainda conta com ações no ponto de venda, como parte da estratégia de lançamento do produto, com atividades a serem realizadas até o final do ano. O liquidificador PowerMix Silent tem chamado a atenção por ser o mais silencioso da categoria, emitindo até dez vezes menos ruído do que outros modelos do mercado.

No comments: