Finalizando a campanha institucional de 2011, o Pão de Açúcar lança esta semana o último filme baseado em histórias reais. A veiculação é nacional para televisão fechada e no Pão de Açúcar TV.
O filme mostra Gabriel Ishikawa dos Santos, ainda pequeno, que incentivado pelo pai Luis disputava a Pão de Açúcar Kids. O garoto tomou gosto pela corrida e passou a adotá-la como esporte. Com isso, veio a melhora da alimentação e a prática constante de exercícios físicos. Hoje, Gabriel é atleta federado e, em 2010, correu pela 1ª vez na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo ao lado do pai. O filme, narrado do ponto de vista de Luis, mostra o seu orgulho em ver o filho seguindo um estilo de vida incentivado por ele e a alegria em compartilhar, juntos, da mesma equipe de revezamento. Uma locução em off encerra a propaganda: “Levar uma vida mais saudável, faz você feliz?".
O novo filme teve cenas gravadas durante a 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, realizada dia 18 de setembro e com numero recorde de inscritos: 35 mil pessoas. Em razão do tamanho do percurso (42 km), a operação contou três motos para deslocamento da equipe e um set de teleobjetivas que permitiu filmar à distancia os atores na prova. “Estudamos o trajeto, analisando quais os melhores trechos a serem filmados de acordo com a posição do Sol. Nosso objetivo foi usar uma situação real, mas com um tratamento documental”, explica o diretor Luis Pinheiro, responsável pelas cenas feitas durante a Maratona.
A união entre análise previa do percurso, lentes poderosas e equipamentos modernos, possibilitou que uma equipe enxuta de 12 pessoas realizasse a filmagem de dentro da maior corrida de revezamento da América Latina e a sexta maior prova do mundo sem interferir no seu andamento ou que atrapalhasse os demais competidores. O uso de lentes 35mm, bastante comum no cinema, trouxe uma estética diferenciada ao filme. O tratamento cinematográfico é visto também no cuidado especial dado ao envelhecimento do ator que interpreta o pai, conseguido por meio de técnicas em maquiagem
.FELICIDADE
A campanha institucional do Pão de Açúcar deste ano resgatou os principais valores da marca. O primeiro filme, “Noiva”, estreou em maio e trouxe o valor “paixão por servir”. Já em agosto foi exibido “Sustentabilidade”, resgatando a importância do respeito pelo planeta. O filme, “Peixaria”, do mês passado, foi desenvolvido a partir do valor “confiança”, enquanto o novo filme, “Atividade Física”, mostra o valor ”qualidade de vida”.
Há cinco anos o Pão de Açúcar adotou o tema felicidade como essência da sua marca e em sua nova campanha institucional traduz o tema a partir da análise dos comportamentos contemporâneos dos consumidores, que buscam cada vez mais a felicidade em coisas simples e não mais em universos idealizados e inatingíveis. Segundo pesquisa de setembro de 2010 da BrandID, Voltage & BridgeReserach, os consumidores estão buscando valores humanos nas marcas, como transparência, honestidade e integridade. “Por essa razão, em nas nossas campanhas, quanto mais retratamos cenas e situações da vida real, mais reforçamos a afinidade dos nossos clientes com a marca”, afirma Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar
.
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: CBD / Pão de Açúcar
Agência: PA Publicidade
Produtora do Filme: MIXER Produções Cinematográficas
Produção de som filme Institucional: MCR
Direção: Luis Pinheiro / Luiza Campos
Finalizador: Gilson de Freitas
Pós-produção: MIXER Pós
Montador: Beto Cardoso
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Criação: Ari Fidélis e Rose Ferraz
Direção de criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Aprovação do cliente: Marcelo Bazzali, Maria Cristina Amarante, Flávia Oliveira Fernandes e Camilla Lellis
No comments:
Post a Comment