5.10.11
Campanha institucional da BASF demonstra como a química está presente na vida das pessoas
No ano em que completa 100 anos no Brasil e em que é celebrado o Ano Internacional da Química, a BASF lança no país sua campanha de propaganda institucional global. Denominada “Nós transformamos a química”, foi lançada em março de 2010 nos Estados Unidos, China e Alemanha, e em outubro de 2011 foi estendida a outros países, dentre eles o Brasil.
Criada globalmente pela agência de propaganda Wieden+Kennedy, a campanha contou com um investimento de R$ 2,5 milhões para sua implementação no país.
As peças publicitárias intituladas “crianças têm paixão por tubos de ensaio”; “nariz tem paixão por tinta fresca”; e “ecologia tem paixão por economia”, exploram, por meio da contradição, como dois objetos ou situações ficam em harmonia quando os produtos BASF são utilizados.
“A propaganda é uma das ferramentas que possuímos para fortalecer os valores da marca BASF junto ao mercado. Essa campanha mostra ao nosso público de relacionamento como estamos presentes no dia a dia das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade com soluções inteligentes e inovadoras”, explica Gislaine Rossetti, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade para a América do Sul.
Os produtos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana, do alimento à roupa, passando pela tinta até o filtro solar, entre tantas outras aplicações. E a BASF transforma a química ao oferecer soluções sustentáveis. “Nessa campanha demonstramos que química é sinônimo de inovação, de modernidade, é a construção de um mundo melhor. Todo esse trabalho ajuda a alavancar a marca BASF e reforçar nossa posição como indústria química líder mundial”, afirma Alfred Hackenberger, presidente da BASF para a América do Sul.
Para conhecer as peças da campanha “Nós transformamos a química” e saber mais sobre o seu conceito acesse: www.basf.com.br/nos-transformamos-a-quimica.
Postado por Paulo R. Lisboa às 2:58 PM
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