5.10.11

Johnnie Walker Blue Label apresenta: novo design para sua icônica garrafa


O design contemporâneo da nova garrafa apresenta detalhes que refletem o compromisso da marca tanto com a herança quanto com a modernidade: a base e as laterais de vidro mais espessas formam a moldura perfeita para esse blend incomparável; o vidro no tom azul claro permite que o whisky brilhe através dele, criando um contraste harmonioso; o monograma John Walker & Sons e o brasão da realeza britânica são gravados em dourado diretamente no vidro para realçar sua excelência; enquanto a numeração individual em destaque das garrafas reflete a natureza estritamente limitada e exclusiva deste Scotch Whisky sublime.

"JOHNNIE WALKER BLUE LABEL é um whisky extraordinário, criado para aqueles que desejam apreciar um sabor único. A criação de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL foi inspirada no Old Highland Whisky de 1867, criado por Alexander Walker, e demonstra o mesmo compromisso singular com o sabor e a produção artesanal", afirma Tânia Cesar, Diretora de Marketing da Diageo Brasil.

"JOHNNIE WALKER BLUE LABEL é um feito épico da era moderna devido ao seu caráter incomparável, e é também o whisky de luxo perfeito para aqueles que comemoram suas próprias realizações. O design da nova garrafa tem como objetivo reafirmar JOHNNIE WALKER BLUE LABEL como um ícone de luxo e se tornar o blend ideal para comemorar esses momentos especiais", complementa.

Os raros barris utilizados no blend de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL são verdadeiramente especiais: apenas 1 em cada 10.000 barris contém whisky com nível de excelência suficiente para proporcionar seu sabor marcante e de assinatura suave.

Por trás desta rara estrutura de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL está o Master Blender Jim Beveridge, que seleciona manualmente e cria blends de whiskies raros com extrema habilidade, resultando em sabores especiais, trazidos dos quatro cantos da Escócia para produzir uma verdadeira obra de arte.

Jim, seguindo uma antiga herança da criação de blends que teve origem há 190 anos, mantém barris extremamente raros, de reservas inigualáveis, envelhecidos pelo tempo necessário para que possam amadurecer e alcançar a perfeição e, então, cria os blends em pequenos lotes para elaborar o whisky mais intenso e complexo de todos.

Para comemorar o lançamento da nova garrafa e celebrar o nascimento do JOHNNIE WALKER BLUE LABEL, as primeiras 1.867 garrafas numeradas foram reservadas exclusivamente para reconhecer e recompensar realizações de sucesso . Em paralelo, a House of JOHNNIE WALKER organizou o JOHNNIE WALKER BLUE LABEL Journal, uma edição que conta a história inspiradora da épica jornada da marca que partiu dos quatro cantos da Escócia para os quatro cantos do mundo. A obra, em edição limitada, será presenteada às pessoas reconhecidas por influenciar e moldar o mundo de hoje.

No comments: