23.8.10

6º Fórum de Internet acontece em outubro na capital


A Associação das Agências Digitais do RS (ABRADi-RS) promove o 6º Fórum de Internet Corporativa (FIC), dia 19 de outubro, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, a partir das 8h. O tema é Inserção das classes C e D no mercado de consumo via meios digitais e o convidado especial é Erik Qualman, autor americano do Bestseller “Socialnomics: Como a Midia Social Transforma o Jeito que Nós Vivemos e Fazemos Negócios” - tema de sua palestra na capital.

Qualman vai debater sobre a utilização das mídias sociais, a revolução desta ferramenta e como utilizá-la para benefício próprio. No Painel Corporativo o evento apresenta Maria Lúcia Antônio, da Fiat; Helisson Lemos, do Mercado Livre e Carlos Scappini, da Claro, no Painel Indicadores do Mercado, Juliano Marcílio – Serasa Experian e André Toretta, da Data Popular.

Erik Qualman é Vice Presidente de Marketing Digital para a EF Education e Professor de Mídia Digital do curso de MBA na Hult International Business School. Pelos últimos 16 anos ele tem ajudado a desenvolver as capacidades digitais de muitas companhias, incluindo Cadillac, EarthLink, Yahoo, Travelzoo e AT&T. Seu livro está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Korea e Alemanhã. Ele também fez um dos videos mais virais de 2010 no YouTube “Social Media Revolution”.



Realizado desde 2005, o FIC vem se superando ano após ano e já é considerado um dos principais eventos do Brasil na área de internet. Em suas últimas edições, trouxe ao País palestrantes requisitados no mundo inteiro, como o filósofo francês Pierre Lévy, um dos maiores pensadores mundiais da cibercultura, e Chris Anderson, editor-chefe da revista americana Wired e autor do livro A Cauda Longa.

No comments: