23.8.10

Panamericana promove exposição dos premiados no Festival The Art Directors Club de Nova York

As idéias mais criativas dos publicitários de todo o mundo estarão à mostra, com exclusividade no Brasil, na Panamericana Escola de Arte e Design, até 10 de setembro, na exposição “Art Directors Club NY in Panamericana”. Serão apresentadas as campanhas vencedoras no 89º Festival Art Directors Club NY, realizado este ano nos Estados Unidos, e considerado um dos principais prêmios da publicidade mundial.

A mostra exibirá cerca de 100 campanhas que ganharam prêmios nas categorias Ouro e Prata pela criatividade das peças em quesitos como: Inovação em Novas Mídias; Blog; Design de Embalagem; Ilustração; Design de Pôster; Marca; Fotografia; Anúncios Publicitários; Design de Livros, entre outros.

Os maiores campeões da 89ª edição do Festival foram os norte-americanos, com 126 prêmios, seguidos pelos publicitários alemães, com 26, e pelos japoneses, com 22 vitórias. No total, 264 prêmios foram distribuídos.

Os brasileiros aparecem com 4 vitórias na lista de vencedores do Festival. A agência AlmapBBDO, por exemplo, levou o Bronze na categoria “Newspaper, Consumer” pela campanha “Objects of Pocket”, elaborada para a Cia. das Letras, e o Merit na categoria “Magazine, Trade” pela campanha “Truck (boxes)”, feita para a marca Volkswagen.

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta para visitação do público até 10 de setembro na sede Groenlândia da Panamericana, na Rua Groenlândia nº77, no Jardim Europa, em São Paulo.

Sobre o Art Directors
A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Distinctive Merit e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.

Desde 1998, a Panamericana – Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil e, desde 2001, conta com a parceria da Folha de S.Paulo na realização da Exposição dos trabalhos premiados. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana e a Folha de S. Paulo também organizam no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.

SERVIÇO: “Art Directors Club NY in Panamericana”
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Angélica)
Período: até 10 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h. Domingo não abre.
Endereço: Rua Groenlândia, nº77 – Jardim Europa – São Paulo
Informações: Tel. (11) 3887-4200 - Entrada Gratuita

No comments: