23.8.10

Daniel Klajmic é o novo Diretor de Cena da Dínamo Filmes


A Dínamo Filmes, produtora de filmes publicitários do Grupo Dínamo – que congrega também a Dínamo Digital e a Dínamo Entretenimento – anuncia a contratação de Daniel Klajmic como seu novo Diretor de Cena. Fotógrafo de sólida carreira internacional, ele estreia na direção de cena na Dínamo, em mais uma aposta da produtora em transferir para os filmes publicitários talentos já consagrados em outras expressões visuais.

Klajmic já produziu campanha mundial dos cosméticos Max Factor, foi o mais jovem fotógrafo com trabalhos para a coleção Pirelli do MASP – Museu de Arte de São Paulo e o único brasileiro a participar da exposição New Photographers de 2006, patrocinada pela Getty Images e realizada durante o Festival de Cannes; mesmo ano em que sua campanha para Sagatiba, produzida para a Saatchi&Saatchi de Londres, foi finalista no Festival. Assinou editoriais para revistas internacionais, como The Sunday Times, Big, ID, Vogue, Wallpaper e Jalouse, além de ter fotografado campanhas publicitárias para as maiores agências do Brasil.

“A chegada do Daniel ao nosso time de diretores de cena vem para agregar mais talento ainda à área de publicidade da Dínamo. Com sua bagagem internacional, ele traz um novo olhar e novas referências para os filmes publicitários da produtora”, afirma Edu Cama, Sócio-Diretor de Cena da Dínamo Filmes. Além de Klajmic e Cama, o time de diretores de cena da Dínamo Filmes conta também com Ricardo Carelli, Guga Sander e João Simi.

Sobre a Dínamo Filmes
A Dínamo Filmes foi criada em 1997 por Eduardo Cama e Ricardo Carelli. Em 13 anos de existência, soma mais de 1.300 claquetes registradas na Ancine e está entre as dez maiores produtoras do País. Neste ano, a Dínamo ganhou novo sócio-diretor executivo: Pedro Bueno. A Dínamo Filmes integra o Grupo Dínamo, do qual fazem parte também a Dínamo Digital e a Dínamo Entretenimento, abordando, assim, um grande leque de formatos e mídias. Sua atuação incluiu um Leão de Prata no Festival de Cannes 2010, finalista no Festival de Londres, diversas peças no Anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e finalista no Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela TV Globo. O talento dos diretores, das equipes criativas digitais, a qualidade de seus estúdios próprios e equipamentos digitais de última geração colocam o Grupo Dínamo como um dos mais ativos e competentes do mercado de produção brasileiro.

No comments: