23.8.10

Vanguard Design recebe, pela segunda vez, prêmio IDEA Brasil


Os designers Sidney Rufca, Gustavo Camargo e a equipe da Vanguard Design recebem, pela segunda vez, o prêmio IDEA Brasil. Reconhecida no mercado de design brasileiro contemporâneo, a Vanguard Design será premiada no concurso IDEA Brasil 2010, etapa brasileira do IDEA Award, considerado hoje o mais importante prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo. A premiação, que recebeu mais de 450 inscrições, acontece dia 24 de agosto, em São Paulo.

Em sua terceira edição o IDEA Brasil premia o melhor do design brasileiro, selecionando destaques em 18 categorias. O projeto premiado da Vanguard Design é a Mamadeira CLIP, desenvolvido com exclusividade em parceria com a empresa Pituca.

O produto, destinado aos pequenos consumidores, traz praticidade e inovação para mães e bebês. A Vanguard Design criou um projeto que surpreende em diversos aspectos como funcionalidade forma e conforto. As alças asseguram a perfeita fixação da mamadeira durante o transporte e permitem uma pega firme e ergonômica, mantendo os pulsos da criança alinhados. A mamadeira traz ainda tampa com trava de segurança e fundo removível, possibilitando melhor higienização.

“O mercado de puericultura traz grandes oportunidades no segmento de design. No projeto da Mamadeira CLIP foi possível unir e satisfazer tanto as necessidades da mãe quanto do bebê, resultando em uma solução criativa e altamente funcional para o consumidor”, afirma Sidney Rufca, designer e diretor executivo da Vanguard Design.

O design premiado da Vanguard Design, entre outros 80 projetos de destaque estão expostos até 28 de agosto no Conjunto Nacional e, ainda este ano seguem para Curitiba, entre outras cidades brasileiras. Internacionalmente, a Mamadeira CLIP, pôde ser vista em mostra promovida em Portland, nos Estados Unidos e seguirá para exposição, prevista para o final este ano, na Coréia.

No comments: