23.8.10

Brastemp convida à inspiração


A Brastemp vai “mandar o não óbvio, o diferente, a inspiração para a geladeira”. Só que no sentido inverso. Se normalmente o que vai “para a geladeira” é o que não é mais tão importante, no caso da nova campanha da marca, a Brastemp quer inspirar as pessoas a ver as coisas de forma diferente, fora do óbvio, refletindo a conceito dos seus produtos e o estilo de vida dos seus consumidores.

Nesta nova campanha, um novo conceito: "Inspiração muda tudo. E a vida fica assim... uma Brastemp", propondo uma nova postura do seu consumidor, um engajamento à inspiração. Tudo dentro do posicionamento da marca "Não espere de mim o óbvio".



Segundo esse conceito, a vida fora do óbvio traria uma real vivência da causa da marca Brastemp no cotidiano do consumidor, mostrando que quando isso acontece, a vida é que fica assiiim... uma Brastemp.

Para isso, a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência DM9DDB, utilizará o princípio da convergência, que é ir além da mensagem e assumir uma atitude. Por meio de acontecimentos e conteúdos fora do óbvio, convidaremos as pessoas a momentos de inspiração, que ajudam a fazer a vida ficar assiiim.. uma Brastemp. Tudo isso acontece em diversas mídias e canais de forma integrada e complementar.


Inverter o céu
Para marcar a nova fase, a primeira ação da campanha saiu totalmente do óbvio. A Brastemp trouxe o céu para o chão do centro de São Paulo, quando mais de 500 pessoas se reuniram em frente ao prédio da Bovespa, no centro da capital paulista, com placas de espelhos nas mãos. Ao direcionar os espelhos para o alto, o grupo refletiu a imagem do céu no chão de São Paulo. Uma imagem lúdica e surpreendente que desobvializou o centro financeiro do País..

A ação foi registrada em um filme de tom emocional e inspirador, com edições para internet e TVs aberta e por assinatura.

Blog Inspiração Coletiva com Fernanda Torres, Sarah Oliveira Arthur Casas, Rosana Hermann e Henrique Fogaça



Esta fase da campanha também contará com um blog multidisciplinar, com editorias como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.

A atriz Fernanda Torres, ajornalista Rosana Hermann, o arquiteto Arthur Casas, o chef Henrique Fogaça e a apresentadora de TV Sarah Oliveira serão as personalidades especiais convidadas que trarão para o blog um olhar diferente para diversos assuntos do cotidiano.

“Esta campanha e o novo posicionamento da marca Brastemp mostram como o nosso consumidor é ousado, o que se reflete em nossos produtos – o novo, a inspiração para fazer diferente, para viver novas experiências, buscar transformar o comum em algo que é assiiim... uma Brastemp”, afirma Claudia Sender, diretora de marketing da Brastemp.

A campanha se estende até dezembro em mais duas etapas, sempre reforçando o conceito em uma perspectiva positiva de que a vida fora do óbvio fica assiiim...uma Brastemp.



Ficha Técnica
Agência- DM9DDB
Cliente-Brastemp
Produto-Refrigerador Inverse
Campanha-Brastemp Inverse - Espelhos
Direção de Criação- Sergio Valente, Rodrigo Almeida, Moacyr Netto e Renata Florio
Criação- Rodrigo Bombana, Edson Oda, Pedro Gravena, Liliana Fagundes Mafra, Marcelo Bruzzesi, Leonardo Ehrlich
Produtor de RTVC-Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento- Maristela Pati Correa, Sandra Lessa, Daniela Ugolini Butori, Rachel Buzzolleti, Milena Bolognese
Gerente de Projeto- Cristiane Rojas, Patricia Waissmann
Conteúdo- Philippe Bertrand, Daniel Dranger
Convergência- Joca Guanaes
Inteligência Digital- Patricia Andrade
Social Media- Bruno Tozzini
Planejamento- Carolina Roxo, Mariana Verçoza, Camila Lima
Mídia- Patricia Muratori, Ana Carolina Esposito, Aline Brazolotto, Marcelo Estevam, Fabio Saad, Ricardo Barros, Guilherme Barbato, Julio Frassei, Tiago Luz, Paula Soares
Produção Online-Juliana Hasegawa, Pedro Rais, Denis Gustavo
Aprovação Cliente- Claudia Sender, Daniela Cianciaruso, Mariana Rhormens e Marina Moura
Produtora de Imagem- Paranoid BR
Direção- Brenno Castro e Co-direção Cia de Foto
Diretor de Fotografia- Rodrigo Carvalho
Atendimento Produtora- Ducha Lopes
Montador- Francisco Antunes
Finalização- Casablanca
Pós Produção- Casablanca
Produtora de Som- Zeeg2
Produtor- Gabriel Carrera
Atendimento Produtora de Som- Olivia Carrera
Produção da ação- BFerraz
Imagem- Vetor Zero
Arbuyer- Clariana da Costa
Produção gráfica- Carla Lustosa, Nereu Marinho, Edson Harada
Data de Produção- Julho de 2010
Veiculação- Nacional 06 meses
1ª Veiculação- Agosto de 2010

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