14.3.11

Adriana Laham é o novo reforço da Dogs Can Fly


Adriana Laham é o novo reforço do já internacional casting de diretores da Dogs Can Fly, a recém-nascida produtora de filmes publicitários comanda por José Henriques Caldas e Ricardo Whately em sociedade com a argentina Fight by Flehner, de Sebastian Soneira, Edi Flehner e Cecilia Felgueras.

Especializada em narrativas cinematográficas emocionais, Adriana Laham é a contadora de histórias da cena publicitária argentina e através das mãos da Dogs Can Fly ela amplia sua atuação no mercado internacional, principalmente América Latina e Europa, já que a produtora conta uma completa estrutura no Uruguai, Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, México e Alemanha, além, claro, Brasil e Argentina.

Premiada diretora portenha, Leão de bronze em Cannes e FIAP de ouro, prata e bronze, Laham acaba de lançar seu mais recente filme: “Das Auto” para a campanha da Volkswagen na Argentina, assinada pela agência Fischer.

Além de Adriana Laham e Ricardo Whately, o portfólio da Dogs Can Fly é formado Radames, Herman Almar, Henry Meziat, Chavo Emilio, Luciano Panei, entre outros. A produtora também representa alguns nomes estrangeiros, como Ivo Wejgaard, Claudia Alberdi, Luis Gerard, Fred Clapp e Jean Claude Thibaut.

Sobre Adriana Laham
Formada na Escola Superior de Cinematografia de Buenos Aires, Adriana Laham começou sua carreira no cinema, trabalhando em longas-metragens sob o comando de renomados diretores, como Leonardo Fabio. Já na publicidade, filmou para marcas como Chevrolet, Coca Cola, Telecom, Axé, Rexona, Knorr, Ariel e Cinzano. A partir de 2007 sua carreira se projetou internacionalmente e dirigiu filmes para Subaru na Australia e Europa; Orange na Espanha, Alka Seltzer, na Guatemala e mercado latino nos Estados Unidos, entre outros. Dona de um estilo pessoal, que privilegia a narração, a estética e as atuações, Laham é uma das diretoras com mais projeção no mercado latino nos últimos anos. Aos seus trabalhos publicitários se somam numerosos videoclipes para prestigiadas bandas argentinas e a criação de dois roteiros cinematográficos.

Prêmios:
2004: FIAP de Ouro de Melhor Campanha: Axe "Marcales el camino" e FIAP de Prata e Bronze para Unilever e Telecom.

2006: Leão de Bronze no Festival de Cannes para Chevrolet Corsa “Pueblo”.

2009: Dois FIAP de bronze para Knorr.

No comments: