14.3.11

Artistas do Mundo

Artistas hospedados na Residência Artística FAAP mantida pela Fundação Armando Alvares Penteado, no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, realizam nos dias 17 e 24 de março encontros abertos ao público. Os interessados terão a oportunidade de conhecer os projetos que os residentes estão desenvolvendo na capital paulista, as técnicas utilizadas e suas percepções sobre a cidade.

O encontro do dia 17 será com a polonosa Agnieszka Kurant, que apresentará o projeto em que explora a desordem causada por erros políticos utilizando instalação, objetos e a arquitetura; e com a francesa Raphaelle Faure-Vincent, cujos trabalhos são intervenções urbanas sobre a cultura da cidade.

No dia 24, a italiana Eleonora Fassina mostrará o projeto que tem como objetivo investigar necessidades e desejos dos moradores das favelas de São Paulo para desenvolver protótipos de moradias que melhorem as condições de vida das pessoas. Também participa neste dia o dinamarquês Hans-Christian Christiansen. O residente desenvolve um trabalho de pesquisa no qual explora as conseqüências da segregação social e física que os condomínios trazem para a sociedade. Ambos os artistas também são arquitetos.

Para participar, é preciso confirmar presença pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo telefone (11) 3101-1776.

Encontro com os artistas:
Datas: 17/03 (5ªf) - Agnieszka Kurant e Raphaelle Faure-Vincent
24/03 (5ªf) - Eleonora Fassina e Hans-Christian Christiansen
Horário: 12h30 às 15h00
Local: FAAP – prédio 1 - sala 1104
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: resartisfaap.info@faap.br e (11) 3101-1776.

No comments: