14.3.11

AMA estreia campanha institucional criada pela WMcCann



A WMcCann anuncia a nova campanha institucional criada para a Associação Amigos do Autista – AMA. Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela Associação e alertar a sociedade sobre o autismo, foram realizadas ações com apelo emocional.

A agência procurou retratar em filme e mídia impressa, o dia-a-dia de uma família em que um dos membros é portador de autismo. O objetivo da comunicação é conscientizar a sociedade e mostrar que a AMA pode ajudar quem está envolvido com o tema.

“A Associação fornece instrumentos para que o portador de autismo, sua família e a sociedade convivam da melhor maneira possível. Para desenvolver a comunicação, optamos em mostrar o problema central do autismo, que é o isolamento.”, conclui Tales Bahu, Diretor de Criação da WMcCann.

Com a intenção de mostrar a distância existente entre os pais e um filho autista, foi criado o filme “Ilusão”. Nele, é retratada a rotina de uma família, onde aparece o dia-a-dia do casal e o isolamento do filho autista. Para concluir, surge na tela o slogan: “Autismo afasta você do seu filho. Quanto antes você procurar a AMA melhor”.

Alguns detalhes deixam o filme, que foi produzido pela Delicatessen, ainda mais especial. O ator principal do comercial é portador de autismo. Além disso, a trilha sonora é uma música composta por um rapaz de 19 anos, que sofre de esquizofrenia.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: AMA (Associação Amigos do Autista)
Produto: Institucional
Nome da campanha: “Ilusão”
Nome do filme: “Ilusão”
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Tales Bahu
Direção de Arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis, Murilo Candelot
Mídia: Yara Apparicio, Ana Martini, Aline Trevisani
Produção Gráfica: Marcelo Hack
RTV: Paula Moraes, Victoria Scaff
Diretor de Fotografia: Vitor Amati
Produtora do Filme: Delicatessen filmes
Diretor do Filme: Vitor Amati
Produtora de Som: Junk On
Pós-Produção: Sindicato VFX
Aprovação pelo cliente: Paola Elide Chiarello, Ana Maria de Melo

No comments: