23.11.11

Alelo aposta no bom humor em nova campanha publicitária



A partir desta semana, Alelo substitui CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços) e torna-se a nova marca de administradora de cartões-benefício e pré-pagos do Brasil. A iniciativa marca o novo posicionamento da companhia, que busca expandir seus negócios para outros segmentos. Para divulgar a mudança, a empresa lança campanha publicitária assinada pela agência Young & Rubicam. A Alelo investiu cerca de R$ 6 milhões no desenvolvimento e lançamento da nova identidade corporativa.

“Sempre fomos conhecidos pelo nome do nosso principal produto, o cartão Visa Vale. Mas estamos em um novo momento, em que trabalharemos com múltiplas bandeiras e ofertaremos produtos pré-pagos para pessoas físicas”, comenta Fabio Frazão, gerente de Marketing e Internet da Alelo. “Nosso objetivo é tornar a empresa cada vez mais conhecida pelo mercado corporativo, e agora também pelo consumidor final.” Como parte dessa estratégia, a Alelo divulga a partir desta terça-feira, 22, filme para TV aberta e fechada, anúncios, spots de rádio, peças de internet e de mídia indoor.

A campanha utiliza o conceito de benefícios para representar as entregas e o papel da marca, bem como ressalta os atributos de robustez e porte da companhia. No filme de 30 segundos, um personagem criado especialmente para a Alelo explica e dimensiona os serviços oferecidos pela empresa de forma bem-humorada. O “personal expliquêitor” é convocado por um colaborador da companhia quando um amigo lhe pede mais informações sobre o local onde ele trabalha. O personagem sai então de dentro de um sofá para contar que a Alelo administra 5,4 milhões de cartões aceitos em mais de 220 mil restaurantes e supermercados de todo o Brasil. A assinatura diz: “Alelo. A gente trabalha em seu benefício”.

Já a peça de mídia impressa conversa com os clientes institucionais e usuários que interagem com os cartões-benefício, refeição e alimentação, todos os dias e informa que em breve a marca terá mais novidades. Além dos tradicionais produtos com a bandeira Visa Vale, a companhia se prepara para lançar, em 2012, os cartões-benefício Elo e ampliar seu leque de opções de pré-pagos – inaugurado no início deste ano com o cartão para viagens internacionais MoneyCard. Até o fim de 2011, a companhia lança o MoneyCard em euro, libra e real.

Com mais 34 milhões de transações mensais, Alelo já conquistou a confiança de mais de 70 mil empresas-clientes e 3,2 milhões de usuários. Operando com excelência e foco na melhoria contínua de seus processos, Alelo tem conquistado, ano a ano, índices de satisfação de clientes institucionais superiores a 90%.



Desenvolvida pela FutureBrand, a marca explora um conceito orgânico, seja na aplicação de cores, seja no formato de seu ícone. A palavra “alelo” remete às formas alternativas de um mesmo gene, ou seja, ao diferencial. Na sua origem grega, a palavra traz o significado de reciprocidade, de troca.


A criação da campanha de publicidade é de Fabio Victoria, Fabio Tedeschi e Leandro Camara, sob direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti.

Ficha Técnica – Filme
Cliente: Alelo
Produto: Institucional
Título: “Personal expliquêitor”
Duração: 1x30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flávio Casarotti
Criação: Fabio Victoria / Fabio Tedeschi / Leandro Camara
Atendimento Agência: Alessandro Cardoni / Helena Rossi / Christiane Kristensen
Aprovação Cliente: Ronaldo Varela / Fabio Frazão
Mídia: Gustavo Gaion / Davi Monteiro / Izabela Vilela
Planejamento: David Laloum / Flavio Proença
RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx
Produtora: Spray Filmes
Produção: Daniela Andrade
Direção: Camila Faus
Produção Executiva: Daniela Andrade
Atendimento Produtora: Lucia Leite
Dir. Fotografia: Ted Abel
Montagem: Rami D’Aguiar
Finalização: Sergio Marcelino
Produtora: Cream Studio
Produtor / Maestro: Waldo Denuzzo
Produção: Waldo Denuzzo / Vinicius Villani
Produção: novembro 2011



Ficha Técnica – Anúncios
Título: Alelo. Milhões de pessoas almoçam com a gente...
Peça: Revista
Cliente: Alelo
Produto: Institucional
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flávio Casarotti
Redator: Fabio Victoria / Fabio Tedeschi
Diretor de Arte: Leandro Câmara
Ilustração: Boreal Imagem
Art-Buyer: Monica Beretta / Stephanie Wang
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Alessandro Cardoni / Helena Rossi / Christiane Kristensen
Mídia: Gustavo Gaion / Davi Monteiro / Izabela Vilela
Planejamento: David Laloum / Flavio Proença
Aprovação Cliente: Ronaldo Varela / Fabio Frazão
1ª Veiculação: 24/11/2011
Ficha Técnica – Filme

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