23.11.11

Zurich Seguros lança primeira campanha de marca criada pela 141 Soho Square



A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, lança este mês sua primeira campanha publicitária de abrangência nacional. A ação tem o objetivo de fortalecer a marca da seguradora no mercado nacional e destaca com bom humor sua preocupação em buscar entender as necessidades dos consumidores. A campanha foi desenvolvida pela agência 141 Soho Square, que pertence ao grupo WPP, e visa diretamente o consumidor final, principalmente o segmento de pessoas físicas. O conceito principal da campanha, voltada à mídia de massa e com duração de três semanas, será o bom humor, com peças irreverentes que destacam os diferenciais da companhia frente à concorrência.

“Identificamos por meio de pesquisas que o bom humor é uma característica apreciada pelo público brasileiro e que renderia um maior recall de marca e um relacionamento mais humano. Por isso, desenvolvemos a campanha tendo como fio condutor situações inusitadas, às quais qualquer pessoa está sujeita e para as quais ainda não existe a proteção de um seguro”, afirma Ivan Ferrando, Chief Marketing Officer da Zurich para a América Latina. Como resultado, a Zurich espera aumentar seu brand awareness no Brasil, consolidando sua imagem na mente do consumidor de forma a fazer parte de seu shopping list. Além disso, a marca Zurich é uma das 100 mais valiosas do mundo, segundo pesquisa da Interbrand. A seguradora quer potencializar este valor no Brasil, consolidando sua marca na região e contribuindo para seu desempenho no mercado.

Com o slogan “Ainda não inventamos seguro contra tudo, mas você pode contar com a Zurich Seguros sempre que precisar, para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”, a campanha contará com dois filmes para Redes de TV aberta, dois spots para Rádio, três anúncios para revistas de grande circulação e ações para a mídia na Internet, além de “hotspot” no aplicativo da Veja para Ipad, entre outros. “As situações das peças variam, até para podermos nos adaptar as características de cada canal. Teremos, por exemplo, gafes no ambiente de trabalho e até uma noiva que diz não em pleno altar”, afirma Armando Castro, Chief Marketing Officer da Zurich Seguros no Brasil. Castro ressalta que o trabalho de construção de uma marca é contínuo e a seguradora está preparando várias ações que darão continuidade a este movimento.



Para o Chief Creative Officer da 141 SoHo Square, Celso Alfieri, criar um conceito local para a Zurich, que possibilitasse inúmeras execuções, foi o grande desafio da agência desde o início do projeto. “Ao olhar para o resultado do trabalho, acredito que a campanha tem todos os ingredientes para cair no gosto do consumidor. Ela é inteligente, engraçada e, principalmente, popular", detalha Alfieri.

Em um dos filmes, vários banhistas, após presenciarem uma sessão de respiração boca-a-boca realizada por uma bela salva-vidas, deitam na areia da praia, fingindo ter passado por um afogamento. Mais uma vez, um representante da Zurich Seguros aparece em quadro e explica: "Ainda não inventamos seguro contra ‘cara-de-pau’, mas você pode contar com a Zurich Seguros sempre que precisar, para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro". Os filmes têm produção da Cine e direção de Clovis Mello.

Os anúncios seguem a mesma linha, com situações como: encontrar uma colega de trabalho com a mesma roupa; encarar um banho na rua, após um carro espirrar água em você; se deparar com a sinceridade de um filho ou até ouvir uma frase como: "hoje não, estou com dor-de-cabeça”, da esposa.

“Embora esta campanha faça parte da estratégia global do Grupo Zurich na América Latina, é importante ressaltar que os planos e mensagens foram desenvolvidos localmente, de forma a capturar melhor a cultura brasileira. Queremos ser vistos como uma seguradora flexível, otimista e de mente aberta, características muito valorizadas pelos brasileiros”, afirma Castro.

As peças da campanha podem ser conferidas no Portal WWW.zurichseguros.com.br.(Landing Page)

FICHA TÉCNICA – FILMES
Título Original: Salva Vidas / Igreja
Produto: Institucional
Cliente: Zurich Seguros
Agência: 141 SoHo Square
Direção de criação: Celso Alfieri
Criação: Celso Alfieri / Rafael Goulart / Luis Musa / Ignacio Carelli
Atendimento Agência: Glória Domenech / Raquel Abdalla / Giamile Rossato
Planejamento: Sumara Osório / Fernanda Galvão / Joyce Mescolotte
Aprovação Cliente: Ivan Ferrando
RTVC: Antonia Fonseca
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha: A9 Áudio
1ª veiculação: 20/11/2011

FICHA TÉCNICA – PRINTS
Cliente: Zurich Seguros
Produto: Institucional
Agência: 141 SoHo Square
Direção de criação: Celso Alfieri
Direção de arte: Celso Alfieri / Rafael Goulart
Redação: Luiz Musa / Ignácio Carelli
Planejamento: Sumara Osório / Fernanda Galvão / Joyce Mescolotte
Atendimento Agência: Glória Domenech/ Raquel Abdalla/ Giamile Rossato
Aprovação Cliente: Ivan Ferrando
Art Buyer: Daniele Sampaio
Produção gráfica: Marcello Venturineli
Arte-Final: Ricardo Costa
Fotografia: Maurício Nahas
Tratamento de imagem: Boreal

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