23.11.11

Novo modelo da New Balance é customizado por artistas plásticos


Cinco jovens artistas de diferentes vertentes, como grafiteiros, designer gráficos e artistas de moda, receberam o desafio de criar uma obra de arte contemporânea a partir de pares de tênis New Balance V50 brancos. Os artistas convidados foram os mineiros Thiago Mazza, Binho Barreto, Denis Leroy, Marcelo Dante e Juliano Augusto - que formam a dupla 45 Jujubas –, e Felipe Pedri e Antonio Torriani, designers da marca de moda gaucha VULGO. A proposta é expressar no espaço do tênis todo o sentimento artístico de cada um e, daí, criar um produto exclusivo com um conceito diferenciado.

A mostra dos tênis customizados será aberta no dia 24 de novembro, data do lançamento do New Balance V50 na loja Zak Lourdes, em Belo Horizonte. A exposição permanece até o dia 10/12 e, posteriormente, os pares serão leiloados on line e toda a renda será usada para levar esperança a crianças e adolescentes com câncer. A doação beneficiará a Casa de Apoio Aura, que assiste crianças e adolescentes em tratamento na capital. “Nosso objetivo é utilizar essa renda para fazer o bem a essas crianças. Participando do leilão, as pessoas terão a oportunidade de doar e ajudar a quem precisa”, afirma Bruno Nunes, proprietário da Zak.

Com conceito clássico, leve e simples, o New Balance V50 é inspirado nos retro-trainers, sucesso dos anos 70. Atualmente, o modelo unissex segue pela linha do old school e day-by-day, ideal para looks jovens e descolados e anda fazendo os pés da garotada.

No comments: